Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

domingo, 10 de abril de 2011

Tuiteiro de Natal (RN) que Postava Sobre Trânsito é Ameaçado e Agredido


O idealizador e coordenador do serviço @viacertanatal, que informa as condições do trânsito na cidade por meio do Twitter, Hudson Silvestre foi ameaçado através do microblog e agredido fisicamente na tarde dessa quarta-feira (6). O autor do crime foi um motoqueiro que o abordou enquanto Hudson registrava um acidente de trânsito na Avenida Lima e Silva.

Ele também criou a campanha pela redução dos preços dos combustíveis e criou a hashtag #combustivelmaisbaratoja, um dos termos mais comentados no site, alcançando mais de 28 mil replicações na rede. Diante da coação, Hudson avisou a seus seguidores no início da tarde dessa quinta-feira (7) que estava desistindo da campanha.

Hudson relata que a primeira ameaça chegou na manhã de quarta-feira (6), por meio de uma Direct Message (Mensagem direta) no Twitter que dizia: "Se a gente quebrar, vocês vão quebrar também", do usuário @terrornasbombas. Por conta de um AVC, Hudson tem dificuldade de locomoção e anda com o auxílio de muletas. "Ele começou a me dar murros e chutes e eu não tinha como me defender por conta da minha dificuldade de locomoção. Quem me ajudou foi o motorista do carro que estava envolvido na colisão", conta. Segundo ele, as únicas palavras que o motoqueiro falou foram "vagabundo tem que apanhar".

No fim do dia, outra ameaça pelo Twitter: "o que aconteceu hoje foi só o começo, se vocês continuarem virá muito mais". Hudson prefere não acusar ninguém. "Fica difícil a gente falar 'foi esse ou aquele'. Acusar alguém ou algum órgão seria leviano", afirmou. Ainda assim, ele informou no microblog: "para preservar a nossa equipe do @transitonatal, @viacertanatal e @ViaCertaII vamos parar com a campanha #combustivelmaisbaratoja. Pedimos o entendimento de todos e agradecemos o respeito pelo nosso trabalho". Hudson conversou com sua equipe de trabalho e decidiu não registrar boletim de ocorrência para resguardar os colegas.

Engolido do Blog NE10

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)