Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

sábado, 2 de abril de 2011

O MIMIMI do São Paulo!

Pablo Rey/UOL


SP acusa defesa do Santa Cruz de excesso de violência e quer atenção de CBF e FPF

São Paulo relata pancadaria no Recife e elege arbitragem como maior vilã no ano

Bruno Thadeu
Em São Paulo
O São Paulo aponta a arbitragem como seu maior obstáculo na temporada. Diretoria e jogadores têm manifestado revolta com a postura dos juízes nos jogos pelo Paulistão e Copa do Brasil. A última queixa ocorreu na derrota contra o Santa Cruz, 1 a 0, no Recife, em que a arbitragem teria permitido pancadaria por parte do clube nordestino.
Antes disso, o clube do Morumbi já havia acionado a Federação Paulista de Futebol (FPF) por duas vezes, uma delas antes do clássico contra o Corinthians, em Barueri, quando se considerou "perseguido" pelos juízes. Foram enviados à FPF dossiês com vídeos editados dos supostos erros.
A diretoria do São Paulo entregou um documento à Federação Paulista de Futebol (FPF) criticando a atuação do árbitro Marcelo Rogério por não ter assinalado pênaltis em dois lances que o clube do Morumbi acredita ter ocorrido na vitória contra o Grêmio Prudente, 1 a 0, no interior.
Apesar de enfrentar o Mirassol, domingo, às 16h, em Barueri, o foco do São Paulo está voltado para quarta-feira, quando encara o Santa Cruz, no jogo de volta pela Copa do Brasil. Empate elimina o time paulista da competição de mata-mata.
Espero só que a arbitragem seja digna do futebol. O Lucas foi caçado em campo [contra o Santa Cruz]. O aprendizado é importante para ele. Têm marcações severas, mas ali foi pancadaria. A arbitragem deixou muito a desejar. Talvez porque estivesse apitando local. Deixou o jogo correr, reclamou o técnico Paulo César Carpegiani, na sexta.
O São Paulo não pretende acionar a CBF para pedir atenção na escolha da arbitragem para o jogo da Copa do Brasil.



Melhores Momentos

Opinião dO Cachete:
É muito MIMIMI do São Paulo. Se o Lucas foi caçado em campo, por que não saiu de ambulância? Everton anulou ele! E ele ficou magoado! O Santa Cruz jogou com raça e duro. Mas não foi violento. Landu levou um tapa e um empurrão e ficou por isso mesmo. O Santinha teve um penalti a seu favor garfado. Rogério Ceni quase enfiou a porrada no juiz e saiu no lucro com um cartão amarelo - o único cartão do São Paulo.
O problema é que se o juiz não puxa para o São Paulo, e ele perde, a casa cai. E todo mundo é culpado, menos o time do São Paulo. Imaginem agora se o time o qual o São Paulo perdeu é um time do Nordeste, jogando com 10 em campo e da 4ª Divisão (ou Série D)??? Vão jogar mais bola e reclamar menos!

Depois ficam com raiva quando "os mano" do Corinthians chamam vocês de BAMBI...

Este post é dedicado aos meus amigos @LuizAlaca e @Botecoterapia que, se morassem em Pernambuco, seriam Torcedores Corais com toda certeza!

3 comentários:

Luiz disse...

Puxa Giovani ! Grato pela lembrança amigo, depois o SPFC reclama porque tem aquele apelido. rs

Abs

Giovani de Morais e Silva disse...

Valeu, parceiro! Um abraço!

Terapeuta disse...

Hahahahahaha

Valeu!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)