Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

IML de Goiás Realiza Necrópsias a Céu Aberto

Corpos em caixões metálicos são deixados ao ar livre no IML em Goiânia e causam mau cheiro  

Corpos em caixões metálicos são deixados ao ar livre no IML em Goiânia e causam mau cheiro

A necropsia de corpos no Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia, que está em reforma desde 2009, está sendo feita no pátio do instituto, a céu aberto. Na tarde desta terça-feira (19) eram 12 cadáveres expostos ao sol dentro de cubas (gavetas de plástico), algumas até sem tampas.
Segundo Ana Lira, auxiliar técnica do IML, o cheiro é insuportável. “Seria necessária uma sala fechada, com condições adequadas para o armazenamento desses corpos, mas desde quando a sala foi demolida em 2009, não temos espaço”, afirma. A funcionária contou ainda que os familiares são levados ao pátio para o reconhecimento dos corpos, sem o mínimo cuidado com higiene. Além da falta de lugar adequado, há geladeiras estragadas no órgão.
Não há vizinhos próximos ao local, que fica em uma região de delegacias, e anexo ao Instituto de Criminalística.
A superintendente da Polícia Técnico-científica de Goiás, Rejane Senna Barcelos, afirma que após a necropsia, os corpos são colocados no interior do IML imediatamente, e nega a denúncia de superlotação e problema de infraestrutura. A responsável, entretanto, assume que a capacidade de análise dos corpos é reduzida.
“Esses corpos, já em estado de decomposição, não têm mais condições de irem para a geladeira. Para amenizar um pouco esta condição, desocupamos uma sala da parte administrativa para colocar as cubas”, afirmou Senna. No começo da noite de hoje, os 12 compartimentos que estavam no pátio foram empilhados nesta sala.
A Secretaria de Segurança Pública informou que a obra no IML continua, mas que vai tentar tomar as providências possíveis para amenizar a situação. Não foram divulgados mais detalhes, nem previsão de solução definitiva. 

Rafhael Borges
Especial para o UOL Notícias
Em Goiânia 
Opinião dO Cachete:
Apesar da necrópsia ser a céu aberto, os cadaveres estão passando por um verdadeiro purgatório. Muita falta de respeito pelos mortos!
Reclamações para:
 
GOVERNADOR MARCONI PIRILLO
PALÁCIO PEDRO LUDOVICO TEIXEIRA  
Rua 82, nº 400 ,10º Andar , Setor Central
GOIÂNIA – GOIÁS - 74015-908
FONE : (62) 3216-4500 
FAX : (62) 3216-4533             

Mas cuidado! No Governo de Goiás, não são apenas os cadaveres que fedem... Jorge Kajuru que o diga...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)