Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

terça-feira, 12 de abril de 2011

São Paulo: A Psicopata e a Blogueira Cidadã

[Fonte da imagem: http://girlteen-vip.blogspot.com/]

Quando se fala em violência contra a mulher imediatamente se pensa em sangue: espancamentos, hematomas, cara inchada, ferimentos, olho roxo, tapas, murros, cortes, socos, pontapés, escoriações etc. etc. E a primeira ideia que vem é a de um marido ou companheiro truculento, autoritário, ignorante, que se vale de sua força física para subjugar, humilhar e ferir uma esposa ou companheira por meio da covarde violência física.

Essa é "apenas" uma das modalidades de violência contra a mulher. A mais visível, talvez a mais chocante, a que muitas vezes "dá mídia".

Mas há outras tantas modalidades. Muitas delas surdas, silenciosas, quase invisíveis. E seus agentes vão muito além de maridos e companheiros. E são igualmente covardes e perversas.

Atentem para isso: violência contra a mulher constitui VIOLAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS DAS MULHERES.


Exemplos de Violência Familiar

Irmão que subjugava irmã a mando da mulher psicopata, invejosa e gananciosa.

Mulher psicopata, que manipulava marido, com mentiras e invencionices, para atingir, prejudicar e roubar a cunhada.

Ex-cunhada psicopata, que ocupa grande parte do seu tempo na promoção de linchamento moral e campanha difamatória contra a irmã do falecido marido, à qual inveja, lesa e pretende calar para sempre.

Sobrinhos, incluindo mulheres, oportunistas, de péssimo caráter, que se aproveitam de situação de fragilidade da tia solteira e sozinha para lesá-la, roubá-la.

Insultos, desvalorização, ridicularização, ameaças, constrangimentos, intimidações de psicopata e cúmplices contra ex-cunhada, mantendo-a numa espécie de "cárcere privado", cerceando sua liberdade de ir e vir, violando direitos fundamentais à trabalho, acesso à comunicação, à justiça etc. etc.

Roubo, apropriação indébita, estelionato, fraudes e vigarices de todo o tipo, de psicopata, filho, filhas contra ex-cunhada e tia, em conluio com duas advogadas, agentes públicos do Judiciário e outros, comprometendo sua saúde emocional e psicológica e colocando em risco sua vida e integridade física.

Violência institucional

Ação ou omissão de autoridades do Judiciário, aproveitando-se de seu poder sem qualquer controle para subjugar, calar, lesar, muitas vezes acumpliciando-se com familiares desonestos e desprovidos de escrúpulos.

Prepotência, abuso de poder, negligência, desídia, leniência, corrupção de agentes públicos do Judiciário, que sob a capa de proteção do poder mais poderoso (!) da República tramam, desqualificam, desacatam, mentem, roubam, saqueiam, lesam ... uma mulher a mando de outra, perversa, predadora e alpinista social: psicopata.

Ameaças, constrangimentos, intimidações de agentes públicos armados (policiais), que ao arrepio da lei usam e abusam de seu aparato repressivo para intimidar mulher sozinha, solteira, em situação de vulnerabilidade, cuja única arma é a palavra.

Tudo isso representa violência contra a mulher. Violência em curso, em andamento, em tempo real.

Portanto, a questão é muitíssimo mais ampla e dolorosamente mais grave.

E tem como protagonistas-delinquentes familiares e autoridades do mais poderoso dos poderes da República.


Isto é um alerta e uma denúncia.

Leiam, divulguem, reproduzam se possível.

2 comentários:

SHAMI disse...

Vamos divulgar.
Começamos pela sua vizinhança.
Em Pernambuco, a violência contra a mulher é gritante, se comparado a algumas cidades maiores, é em média 2 mulheres assassinadas ou violentadas pór dia no Estado. Em janeiro passado foram assassinadas em Pernambuco 31 mulheres, o mês contem exatos 31 dias, ou seja, no mínimo 1 mulher por dia morta.Pesquisas apontam o porquê da violência ser tão expressiva especificamente no nordeste, deve-se ao fato do homem nordestino ter no sangue um sentimento de machismo que lhe foi é herdado, e infelizmente é fato histórico. A Secretaria da Mulher de Pernambuco promoveu no ultimo domingo de janeiro (25/01), a partir das 9h, em 14 municípios do litoral pernambucano (Goiana, Itamaracá, Igarassu, Paulista, Olinda, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Sirinhaém, Rio Formoso, Tamandaré, São José da Coroa Grande e Barreiros) e às margens do Rio São Francisco, em Petrolina, a ação educativa da Campanha: Basta de Violência contra a Mulher. Cerca de 170 mil panfletos, contendo informações sobre a Lei Maria da Penha, foram distribuídos entre a população. A proposta é alertar a sociedade para o fato de que a violência contra a mulher é crime.
etc....etc..

que na percepção de Foucault, “Saem do campo da percepção quase cotidiana e entram no da "consciência abstrata": é a era da "sobriedade punitiva", quando não é mais para o corpo que se dirige a punição, mas para a alma, devendo atuar "profundamente sobre o coração, o intelecto, a vontade, as disposições*. Assim, a premissa básica dos tempos modernos é: "que o castigo fira mais a alma que o corpo". (Foucault, 1993, p. 21).

Fonte: http://www.webartigos.com/articles/17396/1/Violencia-Contra-a-Mulher-em-Pernambuco/pagina1.html#ixzz1JiH2pFJx

Giovani de Morais e Silva disse...

Shame, como seria bom se você fosse sempre assim... Bom comentário! Parabéns! E continue sempre assim...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)