Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

As Mãos Sujas de Sangue


Bordoada do LEN:
Desde as eleições do ano passado esse blogueiro não escreve nenhum post com o sangue na garganta tal qual sente agora. Sei que sob comoção, a racionalidade vai para o espaço. Que assim seja, de vez em quando precisamos escrever com o coração. Às favas a racionalidade diante do sangue de crianças. Trago de volta a Bordoada do LEN.
Ei, você, não pense que vai tirar o corpo fora, é com você mesmo que estou falando, você mesmo que votou e fez campanha contra o referendo do desarmamento em 2005. Pois saiba você que votou NÃO, que a sua leniência e ignorância possibilitou a chacina de Realengo, eu espero que remoa seus remorsos porque o seu voto alienado ajudou o lobby da indústria de armas a continuar armando boçais que colocam a vida de terceiros em risco e psicopatas como esse que tirou a vida dessas crianças. Você que fez campanha contra, saiba que suas mãos estão sujas de sangue. Não, não adianta lavar que não vai sair.
E não me venha com o argumento infantil que as “pessoas de bem” não podem ficar desprotegidas. Pessoas de bem não possuem armas, as que ainda as possuíam entregaram na campanha de desarmamento. Tirando policiais, militares e seguranças autorizados, quem possui ou porta armas é um assassino em potencial. São essas “pessoas de bem” que atiram em outras por causa de briga de trânsito, de torcida ou de vizinho e por outros motivos fúteis. Gente de bem trabalha honestamente e não desrespeita as leis, deixa que as autoridades policiais façam o seu trabalho em vez de colocar a própria família em risco tentando reagir contra bandidos acostumados a matar.
Democracia é fundamental, mas não deve ser confundida com terceirização de responsabilidades definidas pela constituição federal. O estado é responsável pela segurança de seus cidadãos porque permitir que eles possuam armas, facilitando que se transformem em criminosos. Não se pode fazer referendo quando o que está em jogo é o dever do estado de proteger seus cidadãos. A democracia serve para a população escolher seus governantes, o voto é um direito alienável, mas se torna redundante se o governo que é eleito precisa perguntar a população a cada decisão importante, se já estava implícita a sua escolha quando o elegeu.
O Congresso serve para discutir propostas dos governos, e esses também são escolhidos por votação direta, no mais, a sociedade civil pode se organizar para pressionar executivo e legislativo quando achar que estes não atendem a seus interesses. No caso do desarmamento, um referendo com uma campanha milionária da indústria das armas contra ativistas bem-intencionados só serviu para colocar uma venda nos olhos de quem votou e decidiu o futuro de todos.
Esse blogueiro toma a liberdade de sugerir um conjunto de medidas para que situações como essa, que estarreceu o país, não volte a acontecer. Se estas são corretas ou não, democráticas ou autoritárias, sensatas ou descabidas, deixo para os amigos do blog decidir:
1)      Editar emenda constitucional que proíba a venda de qualquer tipo de arma de fogo para cidadãos comuns, que se dane o resultado do referendo, o governo tem que colocar a cara a tapa em certas ocasiões, mesmo que perca popularidade;
2)      Vetar o licenciamento de novas indústrias para produção de armas de fogo para uso pessoal;
3)      Permitir que as atuais indústrias de armas apenas as comercializem para as forças armadas e polícia estadual e federal. Essas indústrias podem compensar a perda de capacidade instalada e sua capacidade técnica em metalurgia para produzir outros equipamentos não bélicos que hoje precisam ser importados, podendo receber incentivo do governo para investir em novas tecnologias;...
Continue lendo e comente no blog Ponto & Contraponto.

Fonte da imagem: http://www.blogdocarlao.com.br/Noticias/Politica/Crime-contra-a-humanidade/.

Opinião dO Cachete:
O meu amigo LEN disse tudo que eu queria dizer! Belíssimo texto!
Que a Espiritualidade Superior possa receber estes brasileirinhos com muito amor. E que possa confortar as dores dos pais e do País!

2 comentários:

SHAMI disse...

nota-se como este idiota está protegido em Pernambuco!!!
qual é mesmo o número de assassinados/por mil habitantes deste paraíso aí?.
Por isto faz a campanha contra meu direito e me proteger à meu modo.
Quantas armas legais foram utilizadas?.
abestalhados!!!,vão chupar garapa de canudinho ou mascar rapadura com dentadura nova.
abraços

Giovani de Morais e Silva disse...

Eita, Shame! Em um post só, temos crime de injúria e discriminação!
Sua besta, armas legalizadas ou não, sempre podem ser roubadas, vendidas e caem em mãos erradas. Shame, você não é só um grande vergonha! Você é burro para pênis, para ser politicamente correto!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)