Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

quinta-feira, 17 de novembro de 2022

O Show de Lula na COP 27 e os latidos da imprensa vira-latas

Lula discursa na COP 27
Imagem do Diário de Pernambuco

Acredito que a imprensa brasileira está passando por um dos seus piores momentos em toda história do jornalismo político e econômico no Brasil. 

De repente, Lula passou a ser alvo das piores análises de jornalistas ditos especialistas em economia e política. Falam do absurdo que será furar o teto de gastos, mas não escreveram uma palavra sobre as PECs eleitoreiras do atual mandatário do Palácio do Planalto a dias das eleições. Lula faz um discurso histórico na COP 27 e só se fala na carona que ele aceitou no jatinho do empresário, que foi preso pela Operação Lava Jato por 3 dias para forçá-lo a fazer uma Delação Premiada a qual ninguém teve acesso... E segue a baixaria jornalística contra Lula e contra o Brasil.
Enquanto isso, a Imprensa Internacional faz o seu papel. Destaca a importância do Brasil no cenário mundial enquanto país responsável por uma das maiores diversidades ecológicas do Planeta. Como economia com grandes chances de recuperação após o desastre chamado Jair Bolsonaro. Com o maior "animal político" vivo na face da terra! Um rock star da política que, aonde chega, encanta sua audiência.
Sim... Nossa imprensa é um canil de vira-latas latindo para  quem os alimenta. Uma imprensa que NUNCA deixou de bater em Lula. Seja por preconceito de classe, região (o que esse nordestino tem que os outros não tinham??) ou puro ódio insuflado pelas classes dominantes às quais pertencem os donos dos veículos que a fazem...
Que continuem com o latido... A caravana está passando!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)