Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

sábado, 23 de abril de 2011

Atropelamento de Crianças Palestinas Vira Comercial de Carro em Israel

Este é o vídeo de um atropelamento real de dois meninos palestinos praticado por um colono israelense, próximo a Jerusalém, no dia 08/10/2010:


Abaixo, a denúncia de que tal fato teria sido usado num comercial de carros:
Anúncio de carro israelense se vangloria de atropelamento de crianças
Do JNoubiyeh, Tradução Diego Casaes
21/04/2011


Uma nova peça publicitária de um carro japonês em Israel causou uma considerável insatisfação por causa da promoção implícita do atropelamento de crianças palestinas. A propaganda, publicada pela concessionária da Subaru em Israel, mostra uma cena fotografada no ano passado, quando um colono israelense atropelou duas crianças palestinas com seu carro em Silwan, leste de al-Qudz (Jerusalém), antes de fugir, relatou Xinhua.
“Vejamos quem fica contra você,” diz a frase em hebraico no canto superior direito da imagem. O incidente de outubro teve como alvo dois meninos, um de 10 e outro de 12 anos, e resultou na fratura da perna da vítima mais jovem.
Após o ataque, as vítimas inicialmente resistiram ao serem forçadas a entrarem no carro, que aparentemente queria levá-las ao hospital. Os jovens palestinos têm medo de entrar em carros de estranhos porque já viram seus amigos frequentemente serem levados pelas tropas israelenses disfarçadas de civis.
A Autoridade Palestina (PA) atual, Mahmoud Abbas (do Partido Fatah) disse que a promoção deste ato de agressão “é um anúncio sujo e propaganda negativa que chegou ao ponto de pedir a morte de crianças palestinas por atropelamento.”
O agressor, David Be’eri, é diretor-geral da Elad, um intransigente conglomerado de desenvolvimento imobiliário.
A organização encoraja os israelenses a se mudarem para bairros densos em al-Quds (Jerusalém Oriental).
Al-Quds (Jerusalém Oriental) faz parte dos territórios palestinos, ocupados por Tel Aviv em 1967 e posteriormente anexado apesar da refusa internacional em reconhecer qualquer agressão.
Mais sobre o caso: Jerusalém Post (onde a empresa japonesa nega envolvimento com o caso e repudia a ação) e GulfNews
Este caso de denúncia de propaganda estúpida e criminosa, cuja instituição nega envolvimento, lembrou-me de outro caso também ocorrido em Israel, em 2009:
Várias versões de camisetas para uso de soldados do exército israelense provocaram polêmica, inclusive no estado sionista de Israel. Suas mensagens fomentam ódio aos palestinos e violações dos direitos humanos. Imagens de crianças mortas, mães chorando sobre os túmulos de seus filhos, grávidas sob a mira, mesquitas bombardeadas, além dos slogans que acompanham os desenhos das camisetas usadas por soldados das Forças de Defesa de Israel  são ofensivas e nos faz pensar que os sionistas perderam de vez todo e qualquer princípio.
O jornal israelense Haaretz foi o primeiro a noticiar em 2009 aqui e de acordo com o jornal, a iniciativa não foi do exército e sim de uma turma de formandos. O Exército israelense condenou o ato e chamou de ‘mau gosto’.
A camiseta para atiradores de infantaria carrega a inscrição “Quanto menor, mais difícil” e a imagem de uma criança palestina armada sob um alvo. A camiseta do Batalhão de Brigada Shaked Givati ​​mostra uma mulher palestina grávida com um alvo sobreposto na barriga dela, com o slogan, em Inglês, “1 tiro, 2 mortes ‘. “


Nesta versão de uma das camisetas do exército israelense vemos   uma mulher grávida palestina como alvo, o nome de uma brigada do Exército israelense em hebraico e em Inglês a frase “1 tiro, 2 mortes”. Na camiseta vermelha uma mesquista sendo dinamitada e em hebraico: ”Apenas Deus perdoa”.





Na camiseta da esquerda uma criança palestina com arma na mão sob uma mira e o texto em hebraico: ”Quanto menor, mais difícil! (referindo-se a dificuldade de acertar o alvo)”  À direita em hebraico: “Cada Mãe árabe deve saber que o destino de seu filho está em minhas mãos”


As fontes das imagens das camisetas produzidas pela turma de formando encontram-se aqui


Engolido do Excelente Blog Maria Frô


Opinião dO Cachete:
Este é o povo que se julga escolhido por Deus. Os filhos de Sem (Netos de Noé) estão cada dia mais competentes na prática Nazista do Holocausto. Até a propaganda não deixa nada a dever ao Ministro da Propaganda Joseph Göebels...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)