Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Descoberto o Cafôfo do Osama

 

Osama Bin Laden vive com muito luxo no Paquistão
O líder da rede terrorista Al-Qaeda, Osama bin Laden, vive confortavelmente em uma casa no Noroeste do Paquistão, perto de seu vice, o egípcio Ayman al-Zawahiri, afirmou uma fonte da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) à CNN. A rede de TV divulgou a informação ontem. O extremista saudita, procurado pelos atentados de 11 de setembro de 2001 nos EUA, é protegido por moradores locais e por “alguns membros dos serviços de inteligência paquistaneses”, afirmou a CNN.

“Ninguém na Al-Qaeda está vivendo em uma caverna”, disse o alto funcionário da Otan, pedindo anonimato. A procedência da matéria é de Cabul. “O funcionário também confirmou a avaliação dos EUA de que o mulá Omar, líder do Taliban, transitou entre as cidades de Quetta e Karachi, no Paquistão, nos últimos meses”, informou a rede norte-americana em seu site.
Acredita-se que a montanhosa região paquistanesa do Waziristão do Norte, fronteiriça com o Afeganistão, é onde vive a maior parte das lideranças militantes afegãs, paquistanesas e árabes em geral. O local é apontado há tempos como um possível esconderijo para Bin Laden.
Autoridades paquistanesas negam que forneçam proteção para o líder extremista. Há uma recompensa de US$ 25 milhões pela captura de Bin Laden. “É uma afirmação sem base. Nós a rejeitamos”, destacou um funcionário do Ministério das Relações Exteriores do Paquistão, pedindo anonimato. Segundo ele, não há provas para sustentar a matéria e a intenção dela é apenas “difamar o Paquistão”. Um porta-voz da Otan declarou que a aliança não tinha nenhum comentário imediato a fazer.
Acredita-se que Bin Laden tenha escapado da região de Tora Bora, no Afeganistão, após a invasão dos EUA ao país, no final de 2001. As forças estrangeiras derrubaram o Taliban do poder e, com isso, a Al-Qaeda perdeu seu refúgio garantido no país. Os militantes logo se reorganizaram e lançaram uma insurgência contra os militares estrangeiros.
A última mensagem de Bin Laden foi um áudio divulgado em outubro. Na ocasião, ele pediu ações contra as mudanças climáticas globais e falou sobre os problemas causados pelas violentas enchentes no Paquistão. Al-Zawahiri, apontado como principal ideólogo e estrategista da Al-Qaeda, costuma divulgar mensagens com mais frequência. A mais recente data de dias antes do aniversário dos atentados de 11 de setembro.


Opinião dO Cachete:
Esconderam o Bin Laden para ele não abrir o bocão e dizer que o 11 de Setembro foi um trabalho interno??? Adoro uma Teoria da Conspiração!!!!

Em tempo: As mulheres detestam a região paquistanesa do Waziristão do Norte... E os homens detestam o Warisistão no Sul!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)