Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

quarta-feira, 20 de abril de 2022

Bolsonaro gay no desfile da Gaviões... Não acho isso legal!

 

Bolsonaro LGBT??

Duas situações estão me comendo o juízo. É assim que falamos que estamos preocupados aqui no Nordeste.
A primeira é fazer um Carnaval fora de época e de propósito em pleno mês de abril. Movimentar a economia?? Entendo. Mas continuo discordando. Estamos colocando nossos pés na soleira da porta de saída da pandemia. Muitas mortes, sequelas físicas e psicológicas. Passou??? Ainda não!! Vamos facilitar de novo!
Acredito até que a saída definitiva da Pandemia deveria ser comemorada em grande estilo. Com respeito às vítimas e famílias afetadas por ela. Mas qual é o risco de criarmos uma variante brasileira e recomeçarmos tudo de novo?? E isto é uma pergunta porque eu não tenho esta resposta!
A segunda situação se refere ao destaque da Escola de Samba Gaviões da Fiel. A Escola prometeu colocar em um carro alegórico como destaque o cabeleireiro Neandro Ferreira travestido de Jair Bolsonaro com, digamos, jeito gay. (Confesso que tive até dificuldade de escrever essa frase. Meu preconceito latente brigou com minha livre expressão da palavra de forma a não ser grosseiro ou preconceituoso. Tentei. Peço desculpas se não consegui!) Mas... Sigamos!

Neandro Ferreira

Travestir-se de "Jair Bolsonaro Gay" inicialmente parece uma grande gozação com o Fiscal de Cu Alheio e com o que ele mais abomina. É engraçado à primeira vista. Mas... E sempre tem um mas... O que pensa um cidadão que, sendo gay, verá seu direcionamento sexual sendo ridicularizado na pele do canalha Jair Bolsonaro. O caminho é inverso! Eu, sendo gay, ficaria feliz em me ver travestido de Jair Bolsonaro??? Pensem bem!! Tenho amigos muito queridos, que são gays, que não gostariam de ser "homenageados" com esta tosca e desonrosa fantasia de carnaval. Logo, esta situação precisa ser analisada com muito cuidado. Para que o cômico não vire preconceito e exposição desnecessários!
Boa sorte à Gaviões da Fiel!! E bom Carnaval para os envolvidos!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)