Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

quinta-feira, 28 de abril de 2022

O Dia Começou Bem!!

A Bela Bolacha Azul

O dia já começou bem!!

1 - Uma tropa de asininos defendendo a Teoria da Terra Plana em um Canal de Astronomia que eu sigo. Um belíssimo vídeo de um astronauta flutuando próximo à ISS e os asnos discutindo com o Grupo e alegando ser uma montagem. Afinal, a Terra é plana! Deve ser por isso que se chama Planeta... Se fosse um globo se chamaria Globeta!! Faz sentido...

2 - Em uma matéria sobre taxar as Grandes Fortunas outra tropa de asininos se posicionando radicalmente contra o Projeto. Asnos sem um puto no bolso defendendo suas "Futuras Fortunas". Afinal, vão trabalhar e ficar milionários em futuro próximo... Pobre Prime achando que ter um "Quarto e Sala" em Boa Viagem e um FIAT Uno na garagem já o coloca na mesma situação de Ellon Musk, Mark Zuckemberg e Bill Gates!!

3 - Amigo Evangélico (Será?) defendendo o direito do Pastor usar uma arma. "Afinal não é ilegal ou imoral! E não se deve ter 'Fé cega'. Eu conheço um grande número de espíritas que usam armas...".
Tem coisa que é melhor ler que ser cego. Não se pode ter 'Fé Cega'. Concordo! Vamos discutir então a crença na narrativa que Eva bateu altos papos com uma cobra?? Ou que Noé colocou um casal de TODOS os animais da Terra em sua arca?? Ou ainda que um dragão de 7 cabeças vai tocar zaralho no fim do mundo e os EUA não vão enfiar um míssil em cada cabeça dele???
Com isso não estou zoando as crenças de ninguém. Pelo contrário! Sejam fiéis à vossa fé!! Apenas não concordo com a distorção da Crença Evangélica para a defesa de um CANALHA que se utiliza da fé alheia para enganar centenas de pessoas com seu discurso de amor, fraternidade e salvação pela fé dentro de um Templo e, na saída, coloca um "Pau de fogo no pé do cipa" e vai pegar um avião.
Quanto ao "Grande número de Espíritas" que ele conhece e que usam armas (fato que eu julgo improvável. Não por serem 'santos' mas por serem poucos. Afinal, apenas 2% da população brasileira é espírita. Logo foi um argumento raivoso contra mim que sou espírita e por não entender que eu não criticava sua religião) são tão canalhas quanto. Pregar caridade e amor incondicional ao irmão que está do lado desde que ele não o ameace senão leva um tiro no peito não me parece estar escrito no Evangelho Segundo o Espiritismo!

O Bolsonarismo, além de todo mal que faz, fez males localizados terríveis. Estes 3 fatos atribuo ao Capiroto que está sentado na Cadeira Presidencial e ao seu discurso de ódio e ignorância lastreado em falsa fé e teatrinho religioso. Infelizmente tem quem caia!

O dia promete!! E só são 08:12 h da manhã desta quarta-feira nublada!! Bom dia, Brasil!! Vou trabalhar para ficar rico e ter a fortuna taxada pelo Governo Federal. Comprar uma arma para deixar guardada no Guarda-volumes da Igreja, centro, mesquita ou terreiro, apanhar na saída e pegar um voo para os EUA. Lá quero comprar uma passagem em um foguete do Ellon Musk, discutir com ele o quanto eu fui taxado na minha fortuna e apreciar de lá de cima aquela bela 'bolacha azul e plana" chamada Terra!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)