Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Precisa-se de um Político Honesto e de Coragem


Luiz Carlos Prates  - Um Protótipo de Ditador

A LEI Nº 7.716, DE 5 DE JANEIRO DE 1989 em seu Artigo 20, Parágrafo 1º reza que:

Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)
        Pena: reclusão de um a três anos e multa.

        § 1º Fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)
        Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa.


Uma barbaridade destas não merece punição??

Esta lei penaliza o uso de símbolos e ícones ligados ao Nazismo. É perfeita e bastante eficaz! 
Mas o que dizer dos símbolos e ícones ligados a esta fase terrível da história brasileira - A Ditadura Militar instaurada em 1º de Abril de 1964?! Por que não se criminaliza a prática da apologia à Ditadura Militar no Brasil? Precisamos de um Deputado ou Senador que tenha a coragem de criar uma PEC, PL ou seja lá o que for, que criminalize o uso de símbolos, iconografias, textos, áudios e videos que façam apologia à Ditadura Militar Brasileira. Não queremos esquecer este período, assim como a proibição do uso de símbolos nazistas não nos fez esquecer o nazismo e sua mazelas. Mas proibir que pústulas como Jair Bolsonaro, Luiz Carlos Prates e o, nada importante, Coronel do Blog possam rir das nossas caras e das caras das famílias que perderam seus parentes nos porões dos DOPS/DOI/CODEs, nos cemitérios clandestinos e nos vôos da morte, com seus discursos inflamados, revisionistas e saudosistas da Ditadura Militar. Corja! Canalhas!



Parodiando Diógenes: "Procuro um político honesto - e corajoso!"

Espero respostas de Fernando Bezerra Coelho, Humberto Costa, João Paulo e Luciana Santos. Pessoas que me fizeram sair de casa, em um domingo de sol, para digitar seus números em uma urna eletrônica!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)