Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Camilo Júnior - Um Comentário que Virou Postagem

Claro que é por petróleo! a OTAN - leia-se EUA - está se lixando para as questões democráticas. Por que não fazem a mesma coisa com ditadores "amigos" nos Emirados? E tem mais! O povo daquela região não consegue entender democracia. Só consegue viver sob ditadura! O Iraque está melhor hoje ou na época do Sadan? Pensem bem...

Fiz este comentário, sobre as razões do ataque da OTAN à Líbia, na Página do Emir Sader no Facebook que gerou um comentário bastante interessante do Camilo Júnior que resolvi postar nO Cachete.

Camilo Junior
Na verdade, para entender os países árabes, todos precisam entender como funciona o estilo de vida daquele povo, o sistema deles é o tribal na maioria dos países, ai coloque a Síria, Iraque, Irã, Afeganistão, Líbia, Marrocos, Jordânia, Egito, etc. Nesse sistema não há como se ter democracia, pois eles dependem de ter um líder com força suficiente para se manter a estabilidade entre as tribos, o que, num sistema democrático, geraria muito conflito. Daí por que lá não há sistemas, como nós chamamos, democráticos, pois não funciona num sistema tribal. Ou vcs acham que no Xingu existe eleição para cacique? Claro que não! O cacique se dá pela força de aglutinação e respeito. O que os EUA e OTAN estão fazendo é uma violência contra culturas, pois no Iraque agora está ocorrendo mais mortes do que com Saddam, que era um líder que impunha o respeito as tribos e as faziam viver em certa harmonia e respeito. Daí a ver-se que xiitas, sunitas, alauitas, cristãos e até judeus viviam em paz na época de saddam e agora se matam constantemente. O mesmo na Síria, caso bashar caia, o banho de sangue entre sunitas e alauitas será um acontecimento de proporções bíblicas.

Os EUA e a OTAN nunca entenderão as culturas de outros países! Isso é inerente ao estilo de vida deles! O capitalismo selvagem é a todo custo. Para que haja esse respeito às culturas orientais é necessário que outros países se levantem contra os EUA e OTAN de forma ameaçadora, senão continuaremos a assistir a tais intervenções a toda hora num futuro breve. A próxima é a Síria.


E O Cachete concorda com o Camilo Júnior!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)