Ministro Pedro NovaisFoto: Agência Brasil/ Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr
POLÍCIA FEDERAL PRENDE NESTA MANHÃ, SIMULTANEAMENTE, MAIS DE 30 INTEGRANTES DO MINISTÉRIO DO TURISMO; OPERAÇÃO VOUCHER; SUSPEITA É DE DESVIOS MILIONÁRIOS NA APLICAÇÃO DE EMENDAS PARLAMENTARES; SE NÃO FOI O MINISTRO QUE FEZ A DENÚNCIA, ELE TEM CONDIÇÕES DE PERMANECER?
247, com agências - A Polícia Federal informou que cumpre, na manhã de hoje, dezenas de mandados de prisão no Ministério do Turismo. O secretário-executivo da Pasta, Francisco Silva da Costa, está entre os presos da Operação Voucher, que visa combater o desvio de recursos públicos destinados ao Ministério do Turismo por meio de emendas parlamentares ao orçamento da União. A PF compriu 20 mandados de prisão, sendo 10 de prisão preventiva e 10 de prisão temporária.
A Polícia Federal deve divulgar nota ainda hoje com mais detalhes sobre a operação. A assessoria do Ministério do Turismo disse não ter conhecimento sobre os motivos que levaram à operação nem informações de quem são os servidores.
Também foi preso o secretário nacional de Desenvolvimento de Programas de Turismo, Colbert Martins da Silva Filho, um ex-presidente da Embratur e empresários e diretores do Ministério. O Ministro do Turismo, Pedro Novais, permanece no cargo.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário