Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Renato de La Rocha - A Revolução Egípcia Acabou nas Mãos dos Militares

Caros amigos e amigas.

Os egípcios que, há muito custo, conseguiram derrubar o ditador, aliado dos EUA, entregaram de bandeja o governo para os militares. Para os militares!!!
Militar de 3º mundo, que não tem o que fazer, adora impor uma ditadura ao povo, pois assim eles se sentem "úteis" e, por tabela, podem ficar cagando leis e decretos. Aliás, esta história de militares que tomam governos, como ora acontece no Egito, nós, todos os sul americanos, a conhecemos muito bem.

Tanques egípcios voltam à praça Tahrir. A operação militar pôs fim a quase um mês de renovados protestos diários na praça central que foi o berço da revolta de 18 dias que derrubou Mubarak, em fevereiro. A televisão estatal mostrou veículos do exército na praça derrubando tendas e toldos que estavam abrigando os manifestantes acampados.

De fato, um povo tem que ser muito ingênuo para acreditar em militares. E eles acreditaram. Coitados dos egípcios, botaram um ditador militar para correr e ganharam outro grupo de militares ditadores.
Mas agora eles, egípcios e líbios, foram "esquecidos", pois a bola da vez é a Síria. O "coronel" Kadafi não larga o osso nem morto e os militares ditadores egípcios estão adorando o novo brinquedo - governar o Egito.

E assim, segue a história dos árabes, recheada de quibes, esfirras e com os seus imprestáveis, corruptos e inúteis ditadores militares.

Como sempre digo e afirmo - onde tem militarismo e religião - TEM MERDA. Um destrói e mata e o outro segrega e aliena as pessoas.

Renato de la Rocha

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)