Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Natal – Um Governo Que Ainda Não Começou

Micarla Araújo de Sousa Weber - PV
Prefeita de Natal/RN
A entrevista com a prefeita de Natal, não acrescentou nada ao que já sabemos o que fica claro que esse governo tem uma tremenda dificuldade de decolar, já se passaram dois anos e a cidade de Natal é uma cidade desmotivada e com ares de abandono pela gestão municipal. Quando andamos pela cidade o que vemos são calçadas sujas e cheias de carros, impedindo assim, um trajeto tranquilo dos pedestres que precisam de calçada limpas e desocupadas para puderem se locomover, as rua esburacadas e mal cuidadas também prejudicam quem anda de carro, na realidade a ruas de Natal não estão dando essa condição necessária para o cidadão ter a sua mobilidade facilitada.

Considero normal que o administrador municipal procure sempre a melhor equipe, no entanto, quando se trata dessa administração, sentimos que cada equipe que entra seja sempre abaixo da outra, seja pela ausência de qualificação técnica e política ou pela falta de liderança da prefeita, cada ordem dada aos secretários eles vão ao seu chefe político, que na maioria das vezes tem interesses contrários aos da prefeita, pedirem permissão para executarem a ordem da mesma, essa falta de liderança tem prejudicado a agilidade na execução de projetos e atravancado a ação da prefeitura.

Outro fator importante que repercute negativamente na administração de Natal é sua falta de liderança e entendimento com a câmara municipal, que padece da mesma condição dos secretários, há sempre um chefe político por trás do edil e ele antes de votar qualquer coisa vai saber do padrinho qual deve ser a sua posição. Com todos esses fatores juntos só podia chegar a esse estágio, ou seja, uma administração rejeitada pelo povo de Natal em todas as camadas da sociedade, que hoje tem a convicção do erro cometido em 2008, quando elegeu essa governanta para prefeita de Natal. Essa situação antecipou o pleito de 2012 e hoje a cidade está polarizada pelo debate eleitoral, onde estão todos torcendo para que 2012 chegue logo e que a cidade possa eleger outro nome para os próximos quatro anos.

Acrescento a esse ponto que a relação do poder municipal com os movimentos sociais também é outro fator de instabilidade em seu governo, trata-se os movimentos de trabalhadores como caso de polícia, quando, na realidade o diálogo e a negociação permanente deve ser um procedimento a ser adotado por qualquer patrão, quanto mais para um gestor público, como vemos não nenhuma área da cidade onde o poder municipal tenha um conceito elevado das pessoas que nelas atuam, fico triste, pois, Natal não mereçe isso e ainda teremos que suportar por 21 meses.

Por isso, não sinto esse novo momento dito pelos os que fazem o atual governo municipal, sinto todos temendo que o principal evento que terá Natal com sede, que é a copa de 2014, seja prejudicado em sua realização pela falta de uma liderança que possa conduzir o conjunto de obras necessárias para não passarmos vergonha em 2014, recursos estão sendo liberados pelo governo federal para obras de infra estrutura, logística e mobilidade urbana, porém, com sinceridade também me somo aos Natalenses temerosos por essa incapacidade da gestora municipal de governar a cidade e todos teremos que ter paciência para aturar uma administração, que apesar de dois anos de sua posse ainda nem começou.

Marcelo Souza - Publicado Originalmente na Página Coletivo da Rede do Facebook

2 comentários:

Tiago Azevedo de Aguiar disse...

Giovanni!

Micarla conseguiu um feito inédito. Conseguiu criar uma frente popular de oposição composta por PT, PCdoB, Psol, PSTU, PCR, PCO, POR, sindicatos, entidades estudantis...

Vai ter greve geral!

http://tiagoaaguiar.blogspot.com/2011/02/por-um-transporte-bom-e-barato.html

Saudações fraternas

Giovani de Morais e Silva disse...

Ela parece ser bastante competente para fazer merda! kkkkkk!!! Um grande abraço e obrigado pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)