Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

domingo, 27 de março de 2011

Prepara-se um Motim das Forças Armadas


Prepara-se um motim nas Forças Armadas!
Imagem: Diário de Pernambuco

A Presidenta Dilma e o Ministro Nelson "Johnbim" tem que administrar esta situação o mais rápido possível. Desde a famosa reunião no Clube Militar a portas fechadas entre os "Generais de Pijama", seus herdeiros da Ditadura e o José "Bolinha" Serra que o caldo está em banho maria. Mas não pode ferver! Em nome da Verdade e da Democracia!
Existe um grande temor por parte de alguns militares contra a instauração da Comissão da Verdade. Irão tentar de todas as formas barrar ou burlar o seu trabalho. Para eles é melhor deixar tudo sob o pano preto do "abafa o caso" e assim eles continuam se achando os heróis que lutaram contra a ameaça comunista. Ideia que passa de um militar para o outro como um legado! Tem até uma frase que vem se arrastando por décadas - "as mulheres brasileiras com seus terços nas mãos vieram pedir uma intervenção militar em 64" (piegas, não?) - no típico estilo Joseph Goebbels de repetição de uma mentira para torná-la verdade. Meu sogro - Suboficial na reserva desde 1992 - escutou essa frase durante seu período de serviço  e eu também a escutei em 1985/86 quando fui militar. O tempo passa e a mentira permanece!

Alguns argumentam que as apurações serão feitas por civís vítimas da ditadura e, sendo assim, não haverá imparcialidade. Queriam o que? Uma Comissão da Verdade Militar (Perdoem fazer piada com um assunto tão sério!)??? Afinal, os militares já estão acostumados com o teatrinho realizado nos julgamentos de crimes militares, sobretudo, contra civís e do corporativismo que impera nestes casos. Não! O tempo da mentira acabou!

A Comissão da Verdade será uma realidade. Quer queiram ou não! E muita coisa será apurada! Doa em quem doer! 
E se algum militar for contra as diretrizes de sua Comandante em Chefe, que seja punido exemplarmente, conforme o regulamento disciplinar de sua Força Armada! 

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."
Jesus de Nazareth
João 8:32

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)