Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Jacques Wagner Fala Sobre a Greve da PM


PRONUNCIAMENTO GOVERNADOR JAQUES WAGNER:

Boa noite, baianos e baianas

Temos vividos momentos de intranquilidade na capital e algumas cidades do interior. Quero tranquilizar você e sua família, estamos tomando todas as medidas e providências. Agi imediatamente contra os policiais que, utilizando métodos condenáveis e difundindo o medo na população, chegaram a causar desordem.
Ontem mesmo, a partir de um pedido meu para a Presidenta Dilma Rouseff, desembarcaram na Bahia hoje os primeiros contingentes das forças de segurança nacional, justamente com as forças armadas. Hoje, estão presentes, reforçando o policiamento, 2.350 militares, incluindo exército, marinha e aeronáutica.
Amanhã somarão a esse contingente mais 600 profissionais. Não esperava outra atitude da presidenta, que, defensora da democracia como eu e sabedora que a democracia é o território do império da lei, não podemos conviver com um movimento já decretado ilegal pela justiça baiana, além dos 12 mandatos de prisão já emitidos.
Conclamo todos os policiais militares a retornarem à normalidade do seu trabalho. Apesar de todos esses esforços, sei que não estamos na situação ideal e vou continuar trabalhando firmemente. Estamos abertos ao diálogo, mas não vou permitir que um pequeno grupo cometa atos irresponsáveis e continue provocando desordem para colocar medo na população. Vamos seguir em frente, trabalhando com serenidade e determinação para garantir a segurança publica da população baiana.
Pretendo resolver essa situação com um aumento real de salário, a compra de 3 mil viaturas e a incorporação de mais de 9 mil homens ao efetivo da Polícia Militar. Apesar de todos os esforços, sei que ainda não estamos na situação ideal e vou continuar trabalhando.
Continuarei firme contra esse tipo de atitude, já que a PM do estado da Bahia, centenária milícia, não pode se permitir transformar num instrumento de desordem.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)