Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

BTJunkie: Mais um que Cai...


Este ano tem sido especialmente polêmico em relação à liberdade para o compartilhamento de arquivos pela internet, sendo a queda do Megaupload o caso mais emblemático de janeiro. Agora em fevereiro talvez o segundo grande golpe anual tenha sido o fechamento de BTJunkie.org, o maior site de busca de torrents com sete anos de existência, que deixou hoje em sua homepage uma mensagem se despedindo dos usuários:

“É o final da linha, meus amigos. A decisão não é fácil, mas nós decidimos voluntariamente sair do ar. Nós temos lutado há anos para o seu direito de se comunicar, mas é hora de seguir em frente. Foi uma experiência incrível, desejamos a vocês tudo de bom! ”

BTjunkie abriu em 2005 e atá agora tinha o maior banco de dados: Mais de quatro milhões de ativos, com cerca de 4.200 adicionados a cada dia, oferecendo um serviço muito semelhante ao de The Pirate Bay, indexando torrents ao redor do mundo. A empresa nunca se envolveu em ações judiciais, mas os recentes casos de MegaUpload e The Pirate Bay, nos quais os fundadores acabaram na prisão, desempenharam um papel fundamental no fechamento do site, conforme o que o BTjunkie disse para TorrentFreak.

O que será que vai acontecer com os outros sites de busca de torrents em março e no resto do ano? Será que vão surgir novos sistemas para compartilhar esses arquivos pela internet? É só esperar…

Link: BTjunkie (via TorrentFreak)

Fonte: Fayerwayer

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)