Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Padre Paulo Ricardo: Os Teólogos da Corte

Alguém me explica isso????

Na História da Humanidade, a Igreja sempre trocou favores com a realeza. Dinheiro e Poder em troca de uma vaga no Paraíso. Agora que em nível federal, com a queda de FHC e sua corja (PSDB, TFP, UDN, etc), eles perderam parte do poder sobre o povo, surge o Padre Paulo Ricardo com este Sermão. Um Sermão que sai até em defesa do "Monstro Evangélico" que é tantas vezes combatido em igrejas e programas de televisão católicos.
Não é só o Capitalismo que está em decadência. A Igreja também já se prepara para o seu ocaso. E sabem por que? Porque o povo passou a pensar e deixou de ser boi de presépio. Deixou de ser comandado pelos que defendem a dominação do mais fraco pelas classes dominantes, aliadas da Igreja, com promessas de felicidade eterna após a morte... No Paraíso! O povo que ser feliz hoje, Padre! E essa ideia não combina mais com o Planejamento Católico/Evangélico para ele. E isso é um caminho sem volta. Logo, repensem a Igreja. Reinventem a Doutrina Católica. Dispensem a Teologia dos Prazeres ou Penas Eternas "Post Mortem"! O Mundo mudou... Mudem também!

A igreja se dissociou do povo. Já não o representa!

Saudades de Dom Helder Câmara... Salve, Leonardo Boff!

2 comentários:

Marcel disse...

"...e as portas do inferno NUNCA prevalecerão (futuro) sobre ela"

JP Solartec disse...

Pe Paulo Ricardo é um profeta dos nossos tempos e será perguido como todos os outros. Estamos firmes e apoiando a ele nessa luta contra a podridão do mundo que acha que a Igreja de Cristo tem que se moldar a Ele. A Igreja é maior que o mundo e o mundo não quis aceitar o Evangelho. Força Pe Paulo, estamos juntos! A Palavra de Deus não passará!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)