Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Renato de La Rocha: O Sistema Está Tentando Salvar o Sistema!

Renato de La Rocha
Caros amigos e amigas.
 
Embora a grande imprensa, braZileira e internacional, não divulguem a real derrocada da democracia liberal da Europa, podem crer que a "crise" é muito mais séria e grave do que a imprensa e os seus "analistas" fazem aparentar.
Todos, ainda hoje, falam na "derrocada" do comunismo da ex-União Soviética, mas ninguém fala na derrocada do capitalismo, aliás, o capitalismo, desde os anos 30 do século passado, vem de derrocada em derrocada, só que, desta vez, a derrocada atingiu não apenas um país, mas todo o continente europeu. E como sempre acontece nas "crises capitalistas", o sistema vai buscar o "socorro" justamente nas teorias "socialistas" - isto é, socializam os prejuízos. Todos irão pagar a conta pela ganância de algunsE o exemplo dessa socialização podemos ver no que aconteceu, hoje, na Europa - mais de 500 bancos pediram emprestado quase 500 bilhões de euros, mais ou menos o equivalente a R$ 1,43 trilhão, ofertados pelo Banco Central Europeu, mas com uma importante "ressalva" - esta grana não poderá ser usada para comprar dívidas da Itália (que está falida) e da Espanha (que breve também irá falir).
Em resumo, os governos europeus da França, Alemanha e outros que ainda tem grana, estão injetando dinheiro no Banco Central para que este consiga salvar o "sistema financeiro", usando o dinheiro do povo europeu.
O sistema está tentando salvar o próprio sistema, tal qual como ocorreu no ano de 2009, quando o Banco Central Europeu emprestou mais de 440 bilhões de euros para mais de 1.100 bancos, com a modesta taxa de 1% ao ano.
E, como podemos constatar, de nada adiantou. Assim como ocorreu no ano de 2009, o Banco Central está dando "soro para moribundo".
 
A DEMOCRACIA LIBERAL IMPLANTADA NA EUROPA, A PARTIR DE 1980, ESTÁ FALIDA. SÓ OS EUROPEUS AINDA NÃO DERAM-SE CONTA DISSO. Será que a "ficha vai cair" quando o povo começar a pagar a conta?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)