Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Para o Shami "The Shame! - Vereadores de São Paulo "Metendo a Mão" nas Doações de Vítimas Para a Região Serrana do Rio

Em post recente dO Cachete, recebi o seguinte comentário de um leitor costumeiro do Blog, que é um lambebotas do Coronel do Blog Cornudo Noturno, e sempre vem encher meu saco a pedido do chefe dele:


O Avatar do Shami - "The Shame"

"O Paquistão não reclamou.
Porque você reclama?
O Paquistão recebe uma ajuda humanitária de bilhões de dólares que vai para as zelites do mesmo naipe do PT,amigos do Islã e nadica para a população.
L´existem mais de 100(cem)tribos identificadas,se quiser passo os nomes.
É o mensalão do Paquistão.
Fica quieto e vá atender os flagelados das enchentes que se estiverem aos cuidados de petistas VÃO SER DESVIADOS todas as doações que enviamos. Abraços" - SHAMI

A última parte do comentário, me impactou pela agressividade e pela costumeira posição preconceituosa de alguns paulistas em relação ao Nordeste. Até que chegou a postagem abaixo:

Vereadores de São Paulo "Metendo a Mão" nas Doações de Vítimas Para a Região Serrana do Rio:
Com todo o respeito aos paulistas, mas era só o que faltava, vereadores de São Paulo "metendo a mão" nas doações para as vítimas da região serrana do Rio de Janeiro.

Sinceramente, sem palavras, que a justiça de São Paulo e os vereadores de de lá tomem as medidas cabíveis.

Reprodução do jornal Estado de São Paulo.

Doações recolhidas no começo do ano pela Defesa Civil Municipal de São Paulo para as vítimas das chuvas na região serrana do Rio foram distribuídas para entidades ligadas a vereadores paulistanos. O caso foi revelado ontem pela Rádio Bandeirantes AM. Segundo a reportagem, o principal beneficiário seria o vereador Ushitaro Kamia (DEM).
Para descobrir o suposto esquema, um repórter da rádio ligou para a funcionária da Defesa Civil responsável pela distribuição das doações, identificada apenas como Gisele. Ele se passou por representante de uma instituição que queria receber parte dos excedentes - no total, 210 das 300 toneladas de roupas, brinquedos, comida e água arrecadadas no início do ano ficaram em um galpão após as prefeituras atingidas pelas chuvas terem dito que não havia mais necessidade de mantimentos.

A funcionária então pediu que o repórter procurasse algum vereador "conhecido" para que a doação fosse liberada. Ela também afirmou que o órgão teria "contato" com Kamia - ele havia sido um dos principais apoiadores da campanha do coordenador da Defesa Civil, coronel Jair Paca de Lima, a deputado estadual nas últimas eleições.

Lima confirmou que Gisele trabalha no órgão e que entidades ligadas a vereadores receberam doações - no caso de Kamia, a Fundação Oriente-Ocidente. Ele afirmou, entretanto, que os mantimentos estavam sendo liberados para qualquer instituição registrada na Defesa Civil. "Não houve indicação de vereador", disse. Segundo o coordenador da Defesa Civil, a funcionária negou ter afirmado que as doações eram restritas a indicados e disse que o áudio da conversa teria sido editado.

Ele também negou que o caso teria qualquer relação com sua campanha eleitoral e afirmou que vai apurar o ocorrido.

TRECHOS

"Estamos liberando para algumas instituições, mas, assim, tem que ser ligado a algum vereador que indicou a instituição de vocês."

"Tem que ter alguma indicação. A gente não tá liberando diretamente para qualquer instituição que liga para a gente, entendeu?"

(PARTE DO DIÁLOGO DO REPÓRTER DA RÁDIO BANDEIRANTES AM COM A FUNCIONÁRIO DA DEFESA CIVIL IDENTIFICADA COMO GISELE)


Opinião dO Cachete:
E agora, Shame? Quem desvia o que de quem? Vereadores paulistanos do DEM roubando doações de cariocas!!! Abraços!

2 comentários:

T.G. Meirelles disse...

Confesso que cometo um erro ao visitar os blogs, inclusive "o cachete": eu vou lendo de cima pra baixo, ou seja, do mais recente para o mais antigo.
Assim, já tinha dado uns pitacos em alguns posts acima, quando vim parar neste post.
Nisso, com quem (ou o que) me deparo? Com essa vergonha que é o SHAME! O cabrunco não larga o Giovani. Tem gente que é seguidor de blog. Essa miséria é perssiguidor de blog (no caso, persiguidor do Giovani). Eu já teria desconfiado de segundas (quiçá terceiras) intenções do mancebo. Mas o cumpadre é gente que acredita no contraditório e torce pra democracia vigorar! Eu também, mas... depende com quem.
Como eu disse num post acima: pensei que essa praga já tinha sido banida do blog".
Seja lá como for, lá vai o abraço ao Grande Giovani.
Tô de olho!

Giovani de Morais e Silva disse...

O engraçado é que ele não comentou o post feito para ele... acho que ele ficou ou sem graça, ou com vergonha, ou sem argumento.... É um babaca!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)