Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Aos Gritos de 'Democracia Já!' e 'Sem Fraudes!', Espanhóis Acampam nas Ruas

Na Espanha e ao redor do mundo, milhares de espanhóis continuam nesta sexta-feira (20/05) com as manifestações contra a classe política atual. No sexto dia de protestos, os seguidores do movimento 'M-15' prosseguiram com suas reinvidicações e desafiaram as autoridades após a Junta Eleitoral Central (JEC) declarar os protestos ilegais também no domingo (22/05), quando será realizada a eleição para postos municipais e autônomos. 

"A ideia é continuar no acampamento. Não temos medo. Também não sabemos o que a Polícia ou o governo pretendem", declarou à Agência Efe Adrián, um porta-voz do movimento. A Praça da Porta do Sol, emblemática praça madrilena e conhecida como o "marco zero" de todo o país, se transformou no centro dos debates reivindicativos que se resumiu no clamor "Indigne-se!", reproduzido abundantemente em cartazes e adesivos. 

O chefe do Executivo, José Luis Rodríguez Zapatero, pediu nesta sexta-feira aos "indignados" que respeitem a jornada de reflexão do sábado, pois "as coisas mudam com o voto", e disse compreender os motivos dos protestos: o "impacto duro da crise" econômica e as baixas expectativas de emprego. 

Os jovens mobilizados reivindicam uma reforma da Lei Eleitoral que garanta um sistema "autenticamente proporcional" no qual também contem os votos brancos e nulos. Entre outros assuntos, também exigem a eliminação dos "privilégios da classe política", medidas contra o desemprego (que supera o índice de 40% entre os menores de 25 anos), o direito à moradia e um maior controle dos bancos. 

Veja abaixo algumas imagens da Agência Efe: 

 

 

 

 

 

 

 


Engolido do Opera Mundi


Opinião dO Cachete:
Mais um muro capitalista que balança... 
Quando cai Kaddaffi, o mundo concorda. Quando cai o ditador iemenita Ali Abdullah Saleh, o mundo também comemora... 
Se o Rei Juan Carlos for ameaçado, o mundo vai comemorar? Ou ele pode? E se o próximo passo for a Inglaterra???? A Gringolândia (EUA) vai comemorar????

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)