Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

A Igreja Retrógrada e Suas Associações



A História Conta

Não é novidade o fato da Igreja Católica - ou grande parte dela - aliar-se às forças retrógradas e conservadoras ligadas à política mundial. No passado, aliou-se aos reis em um processo de simbiose onde um alimentava o outro. O reis, com medo do Inferno, enriqueciam a igreja. A Igreja, devido a sede do poder, aliava-se aos mandatários. O tempo passou, e na 2ª Guerra mundial vemos novamente este fenômeno. A igreja aliada ao Facismo de Mussolini e ao Nazismo de Hitler. Documentos comprovam inclusive que sacerdotes católicos foram responsáveis pela fuga de diversos medalhões nazistas da Europa para a América do Sul. A Igreja foi suporte de alguns dos grandes golpes militares na América do Sul. Todos lembram da marcha da TFP pré-golpe militar de 1964.
Hoje este lado ruim, a banda podre, da igreja volta ao cenário. O evento da Gráfica PANA em São Paulo e os ataques contra a Candidata Dilma Rousseff na Rede Vida mostram que estas facções estavam apenas adormecidas. E agora voltaram juntas com a Opus Dei e a TFP com a nítida intenção de volta ao poder, ou de sua fatia nele, através de candidaturas tão retrógradas e conservadoras quanto o pensamento destas organizações.

Dom Helder Câmara - Esta não é a igreja dele!

Aos leitores católicos faço uma ressalva. Não estou falando da fé católica - Cristã em sua essência. Mas destas facções retrógradas infiltradas no âmago da Igreja que sujam a sua boa imagem e a imagem de sarcedotes maravilhosos como Leonardo Boff, Vito de Miracapilo e D. Helder Câmara - O Dom da Paz! Que estas facções da Igreja se renovem e passem realmente a olhar para o povo. Sua base e seu compromisso!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)