Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Suape Vai Ganhar a Maior Termelétrica do Mundo


Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem

Suape vai ganhar uma termelétrica orçada em R$ 2 bilhões. Nesta terça-feira, o Governo do Estado assinou protocolo de intenções com a Star Energy Participações, do Grupo Bertin. Com capacidade de gerar 1.452 Megawatts por hora, a termelétrica será a terceira do Complexo de Suape e a maior do mundo. A expectativa é de que 2.500 empregos, entre diretos e indiretos, sejam gerados quando a unidade entrar em operação, e outros quatro mil sejam abertos durantes as obras. “Escolhemos Pernambuco para fazer o nosso maior empreendimento de energia e maior térmica do mundo. São 1.452 MW, o suficiente para produzir energia para toda a Grande Recife num eventual colapso”, disse Fernando Antônio Bertin, diretor do grupo. Além da termelétrica, será instalado um Terminal de Armazenagem de Granéis Líquidos, que vai comportar o combustível utilizado na usina, movida a diesel. Durante a cerimônia, o governador Eduardo Campos falou da importância da termelétrica. Confira vídeo:



Fonte: Portal NE10


Comentário dO Cachete:
Pernambucano já sofre de magalomania... E com mais uma "maior do mundo" no estado....

2 comentários:

Paulo Alexandre Filho disse...

E considerando que este tipo de energia gera enorme poluição, poderemos ter a usina mais poluente do mundo também! A propósito, temelétricas não andam sendo condenadas mundo afora?

Giovani de Morais e Silva disse...

As Usinas Termelétricas que estão sendo condenadas pelo alto nível de poluição são movidas a carvão mineral. A nossa será a gás natural, cujo índice é praticamente zero. Trata-se de energia quase limpa. Nenhuma é limpa. nem as hidrelétricas! Vide o rolo que está dando a de Belo Monte... Abraço, Paulo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)