Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

sábado, 10 de setembro de 2011

Santa Cruz: O time que só joga em casa

Santa Cruz: o time que só joga em casa

COM A MAIOR MÉDIA DE PÚBLICO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DESTE ANO, APESAR DE ESTAR DISPUTANDO A 4ª DIVISÃO, TIME PERNAMBUCANO PRATICAMENTE SÓ JOGOU EM CASA. DE OLHO NA RENDA, ADVERSÁRIOS VÊM TRANSFERINDO JOGOS PARA JOÃO PESSOA, HÁ 120 KM DO RECIFE

Dono da maior média de público do Campeonato Brasileiro, apesar de estar disputando a 4ª divisão pela terceira vez este ano, o Santa joga neste domingo em casa mais uma vez. Apesar de o mando de campo ser do Guarani-CE, a partida será disputada no estádio Almeidão, em João Pessoa, a 120 quilômetros do Recife, mais próximo portanto da torcida coral que dos torcedores cearenses.

O tricolor pernambucano praticamente só jogou em casa nessa primeira fase da Série D. De olho na renda proporcionada por uma torcida que se proclama a mais apaixonada do Brasil, os adversários do Santa vêm transferindo seus jogos para a capital paraibana para garantir uma renda extra. Jogando em casa, o clube pernambucano tem média de público de 31.837 pagantes, maior que as médias de Corinthians e Flamengo, por exemplo.

Até agora o Santa Cruz jogou três vezes no Recife, uma vez em Caruaru (131 km) e duas em João Pessoa. O clube estreou no campeonato deste ano em João Pessoa, contra o Alecrim-RN, com uma média de público de 16.022 torcedores. Para a partida deste domingo, quando o clube pernambucano pode definir sua classificação à próxima fase, é esperada uma nova invasão de torcedores tricolores à capital da Paraíba.

Criticado na imprensa cearense por vender o mando de campo, favorecendo o time pernambucano, a diretoria do Guarani acredita estar fazendo um bom negócio. Isso porque o clube praticamente pagaria para jogar em Juazeiro. Para garantir o direito dos torcedores que quiserem assistir ao jogo, a direção do clube prometeu ônibus grátis.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)