Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

sábado, 10 de abril de 2010

Coluna Pinga Fogo - A Tucanalha do JC

Jornal do Commercio
Um Puleiro de Tucanos

...E José Serra deixa o casulo
Chegou o grande dia. É verdade que ainda faltam alguns meses para o ex-governador José Serra ser consagrado candidato oficial do PSDB à Presidência da República. Mas no dia de hoje, quando ele será alçado oficialmente à condição de pré-candidato do PSDB a presidente, já será o bastante para a inquieta tropa tucana, que exaustivamente chamou Serra às ruas, agir como há tempo pretendia.

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, anunciou, um dia antes do start à pré-candidatura de Serra, que o tucano agora vai estar “em todo lugar, no Brasil todo, junto da população, junto de seus problemas reais e ganhando intensidade na reflexão deles”. Avante José Serra, então!

Será possível observar, a partir de hoje, um Serra andando na linha do que ele próprio já anunciou, quando se despediu do governo de São Paulo no último dia 31. Um pretendente a governar um “Brasil que pode mais”.

Trata-se de um discurso moderado, pois não soa como a negação aos feitos de oito anos de governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No entanto, não o mantém restrito somente ao propósito da tal continuidade. Até porque, para esse discurso sua adversária tem mais legitimidade.

Serra passará a dizer ao País que se o brasileiro considera que tudo que foi feito é bom, saiba que o “Brasil pode mais”. E por esse caminho, não correrá o risco de estabelecer o contraditório com Lula, mas com Dilma Rousseff. Que já provou que, sozinha, carece de habilidades até para sorrir em hora e lugar certos.

Opinião dO Cachete:

Campanha absurda do Jornal do Commercio e de sua colunista tucanalha Ana Lúcia Andrade. Já não se classifica como análise política... É torcida mesmo!!!
A bonitinha - nem sei se é... nunca a vi - depois de dar uma cotovelada em Ivanildo Sampaio, que também não era grande coisa, está se revelando uma cheerleader de respeito do time demotucanalha. Olho nessa raça, reaça!

6 comentários:

René Amaral disse...

Quando postar uma bosta dessas tem que fornecer sacos de Vômito

Giovani de Morais e Silva disse...

Desculpe o mal jeito, René! Os sacos estão em falta.... Um abraço!

Profdiafonso disse...

Cumpadi, quando chegar os sacos (para vômitos, claro rsrs) separa um pra eu... rsrs

Abração!

LEN disse...

já começou a campanha amigo Giovani...Reparaste a diferença de cobertura dos eventos?

Giovani de Morais e Silva disse...

Reparei sim,LEN! Ontem o JN mostrou o conluio do PSDB por quase 10 min. E não mostrou Dilma nem por 1 segundo. Que imparcialidade!!! Cumpadi Diafonso, se depender desta imparcialidade, vamos precisar de uns 100 Kg de sacos de vômito!

O TERROR DO NORDESTE disse...

Giovani, tenho impresssão que essa tal de Ana Lúcia Andrade é parente de Jarbas Vasconcelos Andrade.Essa é tucana até a cloaca.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)