Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Para Quem Pensou Que São Paulo Chegou ao Fundo do Poço com Kassab

Datena entra na fila de candidatos a prefeito

APRESENTADOR JÁ FEZ REUNIÕES FECHADAS COM UM PARTIDO POLÍTICO; DIREÇÃO DA BANDEIRANTES INFORMADA; SERÁ QUE ELE TEM PROPOSTA PARA SÃO PAULO OU SÓ VAI DAR PITACOS?; DATAFOLHA DE HOJE MOSTRA MARTA SUPLICY EM PRIMEIRO LUGAR; 2012 JÁ COMEÇOU

247 – As eleições municipais do ano que vem podem trazer uma grande surpresa para São Paulo. O apresentador do programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, José Luiz Datena, deve ser um dos candidatos. A informação foi publicada nesta segunda-feira, 5, na coluna de Flávio Ricco, do UOL. O colunista acrescenta que um grande partido deverá lançar o jornalista, mas que este não revelou qual é. A alta direção da TV Bandeirantes já foi informada e duas ou três reuniões sobre o assunto aconteceram apenas na última semana.

Datena tem sido destaque frequente na mídia. O apresentador saiu da TV Bandeirantes e foi para a Record, onde ficou menos de dois meses, insatisfeito com a falta de liberdade, e voltou para a Band. Com o vai e volta, o jornalista herdou uma multa rescisória de cerca de R$ 50 milhões com a emissora dos bispos, pela qual briga na justiça para não ter de pagar.

Na primeira pesquisa Datafolha para a eleição municipal de 2012, em São Paulo, a petista Marta Suplicy saiu na frente. Entre as simulações, a menor folga da senadora é com José Serra, candidato do PSDB. Ela chega a 29%, contra 18% do rival. Nesse cenário, Celso Russomanno, do PP, aparece em terceiro lugar, com 13%. Na sequência, aparecem o vereador Netinho de Paula (PC do B), com 8%, a ex-vereadora Soninha Francine (PPS), com 6%, e o deputado Paulinho da Força (PDT), com 6%. O deputado Gabriel Chalita (PMDB) é citado por 3%. Se o candidato do PSDB fosse o senador Aloysio Nunes Ferreira, Marta alcançaria 31%, seguida por Russomanno, com 15%. Netinho de Paula (PC do B) ficaria em terceiro com 9%, Soninha Francine (PPS) com 8%, Paulinho da Força (PDT) com 7% e Chalita (PMDB) com 4%.

Sem Marta na disputa, o ex-governador José Serra (PSDB) e o ex-deputado Celso Russomanno (PP) aparecem empatados na ponta. Neste caso, o candidato lançado por Lula, o ministro Fernando Haddad (Educação), aparece com 2% das intenções de voto.

Ainda segundo a pesquisa, Lula deve ser o cabo eleitoral de maior peso na eleição. Cerca de 40% dos entrevistados – de um total de 1.039 pessoas - dizem que votariam num candidato apoiado por ele. Já o apoio da presidente Dilma Rousseff pode ser decisivo para 26% dos entrevistados, e o do governador Geraldo Alckmin (PSDB), para 27%. Quanto ao candidato indicado pelo prefeito Gilberto Kassab (PSD), o apoio seria de apenas 15%.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)