Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Blogueiro Ameaçado de Processo

Do Blog Remoalho.

Publiquei aqui um post (clique para conferir) que continha um vídeo transmitido pela emissora do charlatão Edir Macedo cujo teor atentava contra a ilibada Edirora Abril e a inquestionável revista Veja. Até ressaltei que a arenga entre os dois grupos soaria como uma briga de porcos, considerando o quão limpos são os oponentes. Eis que um comentário curioso foi postado por um certo Klaus Banterman (ou alguém que curte uma de ser o que não é), que me ameaçou de processo:
Olá, amigo.
Não sei se está inteirado dos termos da lei, mas retransmitir notícias falsas ou acusar sem provas, no caso da frase ‘do estelionatário religioso Edir Macedo’, rende um belo processo por calúnia, injúria e difamação. Não importando, no caso, se o blog é ou nào autor da nota. Como afirmamos antes, basta retransmitir a nota caluniosa. Nosso escritório está preparando a ação penal e voce em breve será notificado pela justiça.
A penalidade prevista, alem da retirada do site do ar, é tambem indenização de acordo com as posses do infrator.
Primeiramente, Klaus, não sou seu amigo, logo, a sua saudação não me comove. Em segundo lugar, a retirada do blog do ar não fará com que a Veja mereça respeito. E, por fim, quanto ao processo de acordo com minhas posses, anuncio que será perda de tempo, pois vocês não receberiam nenhum tostão, afinal, sou professor – o que no Brasil significa ser algo próximo a um membro de ordem mendicante!
Claro que não estou levando tal ameaça a sério, pois faltariam tribunais para julgar os injuriosos contra a Veja! Mas, em todo caso, pode mandar a notificação judicial!

Opinião dO Cachete:
E a tão propalada liberdade de expressão que essa corja cinicamente defende? Se o Sr. Klaus (nome de nazista - que me desculpem os Klaus do bem) for advogado da VEJA, não tem moral para falar de notícias falsas e acusações sem prova. Se ele for da Universal, vai ser fácil provar a frase. Logo, vai lavar uma trouxa de roupa, Klaus! Vai arrumar uma faxina para ter o que fazer!
Não sei o que tem certos advogados para acharem que estão acima da lei...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)