Caio César Cientista Político |
Penso que a esquerda do país precisa urgentemente obter um visão de gestão. A emergência dos fatos sociais a aguarda com todo furor. Bem, é esta a lógica implantada atualmente neste mercado político.
Talvez se faça necessário deixar de lado a euforia que a leva à utopia e trabalhar uma política técnica e objetiva. 12 anos no topo e as pegadinhas de inversões de valores, pegando-a de surpresa!
Seguindo a linha lógica, porventura, a linearidade "pragmática" remediaria ao menos os desgastes naturais deste sangue esbravejante, por exemplo, do regime presidencialista do PT, que ainda sobrevive neste período, tempo e espaço. Não necessariamente se perderia sua essência natural do discurso hoje fenomenológico (O lulismo por exemplo), que acima de quaisquer raízes política sistemática, apresentou ao Brasil e ao mundo o outro jeito de fazer política, mas, se tentaria acostuma -lá com as novas conjunturas tão necessárias sociopolíticas e econômicas neste novo contexto de mundo.
O PT, o único Partido de esquerda do Brasil que conseguiu o "impossível", hoje mais do que nunca, encontra-se perdido, levando junto todos seus compadres e comadres a uma decadência sem limites. O pensamento retrógrado de uma ideologia pluralizada, que extinguiu sua identidade de número, Viés Socialista, e sua inconstância, fez-no e a esquerda se perderem no mar de gentes,e na política boa de se fazer, hoje chamada da política dos negócios. Aquela coisa de "Estou no mato sem cachorro", hoje é um fato comum Talvez no fundo, o que falte para o PT é ter de pensar sobre uma ótica coerente e concisa pautadas nas eficientes e eficazes metodologias de gestão e liderança, ou seja, o "ser do ente" Gestor. O pecado continua a ser o protagonista principal deste jogo pueril, mas perigoso da esquerda de um modo geral, ela utiliza dos agitos sociais para se tentar manter viva, algo que aos poucos, esta nação vê este jeito de fazer política, o pior a se praticar, pois a casa e o obscuro são bem melhor para pensar e olhar como gestão... Parece que os planejamentos estratégicos são simples métodos para ataques e defesas!
Portanto,é coerente afirmar a formação desta avalanche toda que desce tão rapidamente na "esquerda" do país, e que será muito difícil, não causar-lhes danos futuros inimagináveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário