Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

O PL 4330 terceiriza a cidadania, afetando os direitos sociais dos trabalhadores brasileiros?

Caio César
Cientista 
Dia 1° de Maio deve- se comemorar o dia dos trabalhadores. A 9 dias que antecedem esta data, nossa câmara dos deputados, aprovam uma LEI, (PL 4330), que tem por objetivo, terceirizar todas as atividades afins. O que de fato, faz voltar a escravidão em um novo tempo.

Muito se lutou pelos direitos sociais, para hoje, vermos seu coração ser trucidado por estes senhores políticos empreendedores. Getúlio Vargas foi um dos lutadores e que nos trouxe os maiores benefícios trabalhistas de toda história, fazendo fortalecer nosso último direito constitucional brasileiro, o social, logo após a implantação clientelista do politico e da doação dos civis, ao longo dos tempos, invertendo no Brasil a pirâmide constituinte dos países Europeus e do Estados Unidos da América, tão estudada por Marshall, sob todo processo do pensamento ainda vago de Cidadania.

Nossos agentes políticos, compreendem que Cidadania é apenas, o ato de votar e ser votado, ou seja, exercer apenas o direito político. Por isso em especial, que nossos políticos eleitos votados pelo povo, valorizam unicamente estes direitos, pois a maioria são empresários ligados às teorias subjetivistas do mercado. É tanto que seus métodos para se elegerem são as compras, vendas e trocas de votos, com todos os membros da sociedade civil e com as instituições públicas e privadas, que fazem parte de nossa composição de sociedade. José Murilo de Carvalho, em sua obra, Cidadania no Brasil um longo caminho, deixou claro que chegar a cidadania apenas refletindo o direito político como prioridade, eliminando fundamentos constitucionais dos civis e sociais, não tem sentido, pois para ao menos constituir um modelo ideal de cidadania em um regime democrático, é necessário a união compreensível dos benefícios de ambos.

Não obstante, é compreensível a lógica destes senhores políticos aprovarem uma Lei que Terceirize tudo, ciente eles, que assim sendo, seus lucros serão maiores, os cidadãos continuarão necessitando de seus mercados obscuros, os direitos sociais continuarão sendo algo a não preocupar, em razão de sempre o ato de votar e ser votado é o que legitima suas candidaturas e por fim, que o 1° de Maio continuará sendo mais um dia comum como outro qualquer, onde às ruas não é o lugar para o povo está, pois a data marca uma folga, onde o descanso de toda luta e batalha enfrentada pelo trabalhador brasileiro em seu dia a dia, faz parte de um pacote todo de viagem a um futuro pobre e escravizado, mas que por sinal, este povo adora, contanto que os deputados lhe ofereçam a compra por seus votos... ser escravo é ser cidadão e ser cidadão é terceirizar o pensamento coletivo, numa onda de arranhar os direitos sociais é um bom negócio para todos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)