Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Manuela D'ávila: Uma reflexão sobre a derrubada do decreto de Conselho Popular da Dilma

Quem tem medo da voz da população?

Dep. Manuela D'ávila
PC do B/RS
"Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente". O artigo primeiro, parágrafo único , da Constituição Federal já nos mostra que não há contradição no decreto da presidente Dilma_derrubado ontem pela oposição derrotada na disputa presidencial_ que tinha por objetivo fortalecer e regulamentar os mecanismos de diálogo do governo com a sociedade. A população exige mais mudanças e participação política. Ampliar e fortalecer esse diálogo com a sociedade deveria ser, no nosso ponto de vista, o objetivo de todos os parlamentares. Por que ter medo da voz da população?

O Decreto não estabelece e não cria mecanismos de democracia direta, como assembleias ou conselhos populares. Este é um falso debate que a oposição faz para confundir a população. O objetivo da proposta é regulamentar todos os espaços já existentes de diálogo com a sociedade, como, por exemplo, conferências e a ouvidoria federal. Para vocês terem uma ideia, o governo FHC (PSDB) realizou 21 conferências temáticas para auxiliar na elaboração de políticas públicas. Será que a oposição é contra a realização de conferências? Não ouvimos a oposição reclamar quando o presidente Lula criou o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, que reúne empresários, sindicalistas e outros segmentos para auxiliar o governo na elaboração de políticas públicas. Esta é uma reflexão que devemos fazer a partir deste tema.

Nosso mandato seguirá lutando para que a população tenha mais voz e espaços de participação junto à administração pública. A irresponsabilidade da oposição, em utilizar este tema para fazer lobby para a aprovação de outros projetos, demonstra a concepção de diálogo que defende e falta de compromisso com as mudanças que o país precisa.

Opinião dO Cachete:
É a primeira vez que eu vejo alguém (O Congresso) dizer que a participação direta do povo, nas decisões do povo, e para o povo, é antidemocrática! Bolivariana, como está na moda falar no lado direito da política!
Começou o 3º Turno nos diversos setores da política brasileira! Na mídia e no Congresso. Resistiremos!

Um comentário:

Francisco Alves disse...

Nem precisa ser tão linda. Mas é coerente e apenas fez uma lembrança, que ao que parece, os deputados esquecem e legislam em causa própria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)