Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

sábado, 24 de março de 2012

Chico Anysio, Preconceituoso? Isso é uma Piada!

Alegria, Alegria!
Faça como eu! Sorria!!!
Após o desencarne de Chico Anysio, explodiram textos em blogs falando sobre o multipreconceito do humorista. E eu volto à carga quanto ao festival de mau humor, ou do humor politicamente correto, que está assolando o Brasil. Fala-se muito sobre o puritanismo da igreja, mas defendem o humor carola onde "bichinha" tem que ser chamada de homossexual, "negão" de afrodescendente e "bêbado" de alcoolista. Um saco! isso não é Brasil!
Chico Anysio não era preconceituoso! Ele apenas falava de gente e destacava, de uma forma cômica e exacerbada, sua principais características. Não dá para falar de gente sem falar de suas mesmices, esquisitices, caretices e propriedades! Não dá para negar que uma "bichinha" bicha... Nem que um bêbado bebe... Nem que um mitômano mente...;
Eu, por exemplo, sou gordo e nerd! Alguém pode escrever um texto sobre mim sem falar que eu sou gordo e nerd? Sim? Não sou eu, então, a quem o texto de refere! Lamento, você está fazendo isso errado!
Esse pessoal continua tentando transformar o Brasil em um país "Dark Punk"... "Onde tudo é tristeza e solidão" e "Onde todos irão se transformar em carne podre"... Quanta babaquice!!!! O Brasil é alegria, é piada, é sexta-feira à noite, é samba, é frevo e maracatu, é cerveja, é bêbado chato, mulher bonita, mulher feia, é gordo(a), é risada incontrolável!!!
Então faça como o Divino - personagem do Chico - "Alegria, alegria! Faça como eu... Sorria!!!".... É apenas uma piada!!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)