Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

domingo, 25 de março de 2012

Jean Wyllys: Ele Acredita no PIG. Apenas Não Acredita Que Exista!

Jean Wyllys passou algum tempo na casa mais “famosa do Brasil”, e às vezes parece que sempre esteve por lá e nunca saiu. Este é um momento.

Jean Wyllys acha que quem cunhou a Veja de PIG foi a claque de Dilma.

Senhor Deputado Federal pelo Rio de Janeiro quando o termo PIG (e sua variante PiG) Dilma não tinha exatamente um claque, e era o período Luiz Inácio Lula da Silva. Foi em 2006. A menção mais antiga foi no Observatório da Imprensa.

PIG parece-me um termo muito conveniente para indicar parte importante da imprensa. Não temos muito dúvidas sobre quem é PIG, e quase sempre identificamos um PIG novo quando ele aparece. Costumamos ter muita paciência antes de tachar de PIG uma revista. Mas o histórico da VEJA é longo, e não são “mimos” (eu não vi a matéria, nem mesmo vi a capa da Veja) como este que mudarão o conceito da Veja.

Jeanwyllys_real, o que é claque? eu li a respeito, no Wikipédia, e entendi que vem do Francês (Jean também é francês, não é?). Além disto, entendi que se refere àqueles que são pagos para aplaudir quem os pagou.

Jean, os PIGs costumam achar que somos pagos para isto. O senhor também acha, não é? O senhor assim parece está em “boa”(?) companhia.

 


Opinião dO Cachete:
Prezado Jean Wyllys, a Globo já lhe deu o que tinha de dar... 1 milhão de Reais! Esquece ela e para de defender o PIG!
V. Excia. saiu do BBB mas o BBB nunca saiu de V. Excia!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)