Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Uma Chance Para a Justiça

Israel - Um Estado Terrorista

Declarações de sobreviventes aos ataques israelenses ao comboio pacifista enviado à Faixa de Gaza poem em xeque a versão de Israel para o atentado. Os pacifistas afirmam que pelo menos 19 pessoas morreram no ataque israelense. Soldados foram vistos atirando corpos ao mar. Uma dessas afirmações partiu inclusive da brasileira Iara Lee.
Desde o ataque, a ONU e os Estados Unidos estão em uma situação complicada. O mundo cobrando e eles, aliados dos israelenses, tentado administrar o jogo e tentar fazer o ataque cair no esquecimento. Até que surgiu uma luz que dá chance à justiça. Descobriu-se que uma das vítimas fatais é americana. Se a opinião pública pressionar o Obama, ele vai abrir o verbo contra Israel e talvez se faça justiça no caso. As partes envolvidas, os EUA agora é envolvido, podem agora sentar e negociar tratados e condições para a Faixa de Gaza.
O caminho para novas negociações de paz pode ter sido aberto com o sangue desses inocentes pacifistas. A perda dessas vidas pode não ter sido em vão.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)