Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Uma Singela Pergunta

O Sem Proposta, Sem Programa e Sem VICE

Uma "singela" pergunta:
- Porquê o Zé Serra atacou com acusações de traficante o presidente da Bolívia, Sr. Evo Morales?

Se a sua resposta for do tipo: destempero, ignorância, maldade pura ou coisas desse gênero, VOCÊ ERROU!!!

Então, vamos ao "motivo" dos ataques sujos e covardes a um presidente eleito, democraticamente, pelo voto popular.

Como é público e notório, nos últimos anos, o número de traficantes e de consumidores de drogas, em especial, da COCAÍNA e do CRAQUE, no estado de São Paulo, tornou-se uma "calamidade" social, econômica e policial.
O "envolvimento" do tráfico na sociedade como um todo é inexorável, seja com os consumidores, seja com as "autoridades" ou seja com a população. Tudo isso, torna o assunto - "drogas", um tema apavorante para quem ouve ou lê, ou seja, causa "pânico" no povo.
Então, como o governo Lula tem muitas "afinidades" com o governo da Bolívia e "nenhuma afinidade" com o governo da Colômbia - cujo país é maior produtor de cocaína do mundo (80%) - Serra, de forma cínica, mas "pensada", decidiu "acusar" o presidente da Bolívia pelos problemas do estado de São Paulo (maior mercado consumidor brasileiro de cocaína), pois, agindo assim, atingiria seus "dois principais objetivos" - um, vincular o governo do presidente Lula e a "sua candidata" Dilma com um "traficante" de drogas; dois, aliviar a própria culpa e incompetência na luta contra as drogas, cuja luta já foi perdida há muito tempo.

O Zé Serra sabe que o povo é mesmo alienado, que nada conhece sobre política internacional, portanto, fica fácil induzir para o povo "identificar" que a Bolívia, um país amigo e que tem vínculos com o governo brasileiro, é um país que produz e trafica a cocaína para o Brasil e para São Paulo, portanto, o "grande culpado" pela desgraça do caos em que estão vivendo por causa das drogas.

Enfatizo que a Colômbia é o maior produtor mundial de cocaína, produzindo algo em torno de 80% do total consumido no mundo, cujo "presidente", Álvaro Uribe, é um "admirado" pelo ZÉ SERRA, pelo PSDB, pelo PFL e PPS, há muitos anos, bem como um "queridinho" da grande imprensa(?) brasileira.

Portanto - a acusação do Zé Serra, cruel e covarde, tinha sim um propósito - atingir o Evo Morales, o Lula e a Dilma.
Não foi "por acaso" que, logo que possível, Lula abraçou o Evo Morales para dizer para a grande imprensa mundial que o Serra estava com "inveja" dele.
Zé Serra está pouco preocupado com as relações internacionais do Brasil, pois para ele existe apenas um país no mundo para "servir" e para "conviver" - os EUA.

Renato de la Rocha

Opinião dO Cachete:
O Renato está certo!!!

2 comentários:

Tiago Azevedo de Aguiar disse...

Excelente analise!

Realmente, a campanha de Serra é pela desinformação. É triste até perceber que enquanto o seu professor adere a uma visão mais humana da cois (FHC defende a maconha), José Serra opte pelo extremismo.

Mas é como disseste - é pela eleição, pelo voto fácil do desinformado.

A verdade, é que Serra está desesperado.

Se me permites, Giovani, sobre isso eu escrevi: http://setepalmos.wordpress.com/2010/05/30/sobre-coca-cola-farinha-coca-imperialismo-pirao-e-cocaina/

Abraços!

Giovani de Morais e Silva disse...

Valeu pelo comentário e o adendo à questão, Tiago! Um grande abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)