Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Julio Lemos: Sobre as Tais Passeatas Reivindicatórias

Amigos, sei que aqui alguns ou algumas irão até me detestar pelo que estou dizendo, mas eu NÃO APOIO AS TAIS PASSEATAS RECÉM-OCORRIDAS!!!
Eu as vejo apenas como atitudes “extemporâneas e inoportunas” de se reivindicar tanta coisa que, por outras vias, haja vista estarmos em uma democracia, poderia ser feito.
Valeram-se de um momento ímpar, em que o país recebe uma importante competição internacional, para ao mesmo tempo tirar seu brilho e “encurralar” o Governo.
Ora, lembro que 10 anos atrás, UM CERTO SENHOR DE CABELOS BRANCOS – FHC realizou um dos maiores governos de lesa-pátria de que se tem notícia.
Sob o manto de um tal “plano real”, que, a priori, para ser a “redenção do país”, perpetrou uma das maiores redes de promiscuidade político-administrativas de que se tem notícia.
Comprou o Congresso para aprovar sua reeleição, privatizou as telecomunicações de maneira lesiva aos cofres do país, praticamente “dando dinheiro aos adquirentes das teles para compararem aquilo que era até então o patrimônio do povo brasileiro”, perseguiu governos estaduais daqueles que não apoiavam seu (des) governo (vide o caso do Finando e Saudoso MIGUEL ARRAES), entre outras coisas.
Hoje, vivencio um governo que ainda está mudando a face desse país. Que distribuiu renda e tirou milhões e milhões da extrema pobreza, bem como a outros milhões e milhões que passaram da pobreza para classe média.
Recentemente, estive no Alto Miramar, parte mais pobre do bairro classe média cujo nome é Cajueiro, onde nasci e me criei, e pude ver de perto o quanto a vida de famílias que eu conheci paupérrimas na minha infância e adolescência melhorou.
Um Governo que, mesmo tendo que lidar com um Congresso eivado de políticos espúrios de todos os matizes e siglas partidárias, conseguiu tornar o Brasil mais respeitado no cenário mundial, tanto através da enorme captação de investimentos externos e internos, como pelas reformas e implementação de obras estruturais.
Um Governo que não temeu fiscalização e que investiu como ninguém, tanto nos órgãos de fiscalização como de polícia. Que realizou centenas de concursos públicos para preencher vagas em procuradorias, ministérios públicos, judiciário, e, principalmente, POLÍCIA FEDERAL.
Que democratizou o desenvolvimento do país, FAZENDO COM QUE REGIÕES E ESTADOS QUE SEMPRE FICAVAM À MARGEM DOS GRANDES INVESTIMENTOS, PASSASSEM A TER VOZ E VEZ – Vide o exemplo de nosso PERNAMBUCO, cuja economia tornou-se o “motor do nordeste”, ao contrário da triste realidade que vivenciara 10 anos atrás, quando assistia praticamente a todos os investimentos serem carreados para o “centro sul do Brasil”, principalmente para SÃO PAULO.
Que ajudou tanto os jovens, muitos desses que hoje DEPREDAM BENS PÚBLICOS E ACHINCALHAM COM ELE. Que criou o PROUNI, que ampliou o número de universidades públicas e escolas técnicas, para capacitá-los para o mercado de trabalho que hoje está aquecido, com uma taxa de desemprego de fazer inveja a qualquer nação do chamado MUNDO DESENVOLVIDO – Hemisfério Norte: 5,8% (cinco vírgula oito por cento).
Que, aliás, não só criou as ditas UNIVERSIDADES e ESCOLAS TÉCNICAS, mas que, principalmente, AS CONSTRUIU NO INTERIOR DO PAÍS, justamente para que o jovem não tivesse que praticar um “êxodo estudantil”.
Não obstante, democratizou até a mídia, criando uma forte REDE DE EMISSORAS PÚBLICAS, de rádio e tele difusão.
Por que então estes jovens (e até gente de outras idades) se arvoram ao direito de ir às ruas REALIZAR AQUELA PARAFERNÁLIA CÍVICA???
Que “forças ocultas” (ou não) estariam por trás disso?
Acaso estivesse o Brasil em situação como a de muitos países europeus e africanos, até se justificaria. Mas não é o que ocorre!
Preocupa-me toda essa sorte de coisas, porque os tais “vetores” destes movimentos de massas desordenadas, que não têm um viés ideológico, sequer, DISSE QUE NÃO QUEREM PARAR ATÉ QUE AS COISAS “FIQUEM DO JEITO QUE ELES QUEREM”... Isso não seria uma “ditadura às avessas”??? Se há erros, sejam ÉTICOS ou POLÍTICOS, eles têm que ser resolvidos pelas INSTITUIÇÕES já estabelecidas, dentro das regras legais e democráticas. Há políticos safados, há!!! Então, NÃO VOTEM MAIS NELES!!! Aliás, candidatem-se e “purifiquem nosso legislativo”, já que se julgam “AS VESTAIS DA REPÚBLICA”!!!
Fico preocupado, pois, caso isso não se resolva, LOGO LOGO ASSISTIREMOS A PROBLEMAS ECONÔMICOS, haja vista o Brasil começar a ser visto como um país “inseguro para se investir”, que poderia perder sua estabilidade política e seu “ESTADO DE DIREITO”.
Enganam-se aqueles que acharem que “aquelas forças que resultaram o nefasto GOLPE MILITAR DE 1964” estão mortas... Há uns bem velhinhos, nos chamados “clubes militares”, bem como seus descendentes, que ora “povoam” os quartéis, DOIDINHOS PARA FAZER RECRUDESCER “A NOITE QUE NÃO DEVERIA MAIS VOLTAR”...
Repito mais uma vez: “Quem vai com muita sede ao pote pode quebrá-lo, derramar-lhe o líquido e ficar ainda MUITO MAIS SEDENTO”!!!
É isso o que eu penso!!! É isso o que me inquieta e preocupa!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)