Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

domingo, 27 de novembro de 2011

Senador Agripino Maia Voou em Helicóptero Pago Pelo Esquema de Kassab

"Estou passado!"
Nós não, Senador!

Apertem os cintos de segurança: vai ser um fim de semana turbulento, diria Bette Davis.

Conversei com um familiar de João Faustino que me contou o seguinte: Faustino revelou que Agripino Maia conhecia o esquema de arrecadação de dinheiro efetuado pelo seu suplente.
Segundo Faustino, o helicóptero usado pelo senador e a então candidata Rosalba Ciarlini durante a campanha foi pago com o dinheiro do esquema. Com a palavra, o senador e a governadora!
A Operação Sinal Fechado e a prisão de João Faustino repercutiram na coluna Painel, da Folha e na coluna de Maurício Dias na CARTA CAPITAL. Segue o texto da Painel na íntegra:

Conexão potiguar
Alvo de ação do Ministério Público paulista por suspeita de irregularidades na inspeção veicular, Gilberto Kassab é citado também nos autos da operação Sinal Fechado, do Rio Grande do Norte, que resultou anteontem em 12 prisões relacionadas a um esquema bilionário de desvio de recursos no Detran. Lá também a inspeção aparece entre os serviços fraudados.
Em conversas telefônicas de maio deste ano captadas com autorização judicial, o lobista Alcides Fernandes Barbosa, um dos detidos, diz negociar com o prefeito paulistano o afastamento da Controlar, concessionária do serviço na capital, de licitação congênere no RN.
Sabe com quem…
Em um dos telefonemas, quando lhe perguntam se poderia ser identificado como uma pessoa que “tem ligação com Kassab”, Alcides responde: “Não precisa, mas pode dizer que é um cara que já trabalhou com o Kassab quando ele foi secretário do Pitta. E pede que não deixe isso vazar para ninguém”.

…está falando?
Segundo os promotores, Alcides ligou em 25 de maio para o gabinete de Kassab, identificando-se como “a pessoa que tem a concessão da inspeção veicular no Rio Grande do Norte”.
No dia seguinte, o lobista disse a um interlocutor que conseguira falar com o prefeito e que a conversa fora “muito boa”.

Q.I.
Quem viu de perto a articulação que colocou João Faustino, preso na operação Sinal Fechado, na suplência do senador José Agripino (DEM-RN) afirma: José Serra trabalhou intensamente para que isso ocorresse.


Opinião dO Cachete:
Qual a probabilidade desta notícia sair na capa da VEJA? Ou na primeira página da FOLHA? 

3 comentários:

Pé de Chumbo disse...

Soui piloto aposentado e, sinceramente, não entendo essa obcessão que as pessoas têm, seja imprensa ou internautas,com politicos, seja situação ou oposição, que utilizam avião ou helicóptero, seja pago por quem for.
Pra mim, é só um meio de transporte.
Porque fora esses transportes, eles se locomovem também em carros e onibus, e nunca vi ninguém perguntando de quem é o carro, ou quem alugou o onibus...
Este país é muito grande, e transporte aéreo é um meio NATURAL, não deveria ser encarado, como anos atrás, como meio de transporte elitista...

Giovani de Morais e Silva disse...

Concordo, Pé de Chumbo! Mas tornou-se lugar comum. Garanto que existem mais carros pagos a políticos por lobistas e ninguém fala nada sobre isso. Abraço!

Pé de Chumbo disse...

Ah, Giovani, pode ter certeza que existe muito mais transpórte terrestre, carros e onibus, pagos por lobistas, do que o transporte aéreo.
A diferença é que avião e helicóptero aparecem mais, justamente devido àquela mentalidade antiga, de "transporte de rico"...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)