Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

domingo, 6 de novembro de 2011

Polícia Federal em Rondônia: O Abuso Continua!



Os estudantes da Universidade Federal de Rondônia (Unir), Gustavo Lima Torres, do curso de engenharia civil, e Fernanda Ortigosa, de medicina, foram presos nessa sexta-feira pela Polícia Federal sob acusação de injúria. Os dois portavam panfletos alusivos à greve da Unir, que já ultrapassou os 45 dias, com acusações ao reitor  José Januario de Oliveira Amaral, chamando-o de “bandido”.

Nos cartazes, eles também pediam a saída do senador Valdir Raupp, presidente nacional do PMDB, que estaria “dando suporte” para a permanência de Januário.

Os panfletos exibiam ainda um desenho de Januário Amaral sentado em um vaso sanitário e cobravam “punição do reitor e de sua quadrilha”.
Segundo o professor Adilson Siqueira, do comando de greve, os dois estudantes foram acompanhados de advogados à Polícia Federal.
Ainda na sexta-feira à noite haveria uma reunião dos estudantes, que prometiam se posicionar a partir do episódio.
No último dia 21, numa tentativa de garantir a reintegração de posse do prédio da Reitoria, policiais federais prenderam um professor e apreenderam a máquina fotográfica de outro, sob a alegação de que estariam incitando a violência e teriam jogado artefatos explosivos. Durante o tumulto, o deputado Federal Mauro Nazif foi agredido e comunicou o caso ao Ministério da Justiça para tomar providências contra o que chamou de abuso.


Opinião dO Cachete:
Os acadêmicos foram presos sob acusação de injúria. E aí O Cachete pergunta: O que a VEJA, Globo, Folha, Estadão fazem, diariamente, é o que? Lembram da gráfica com os panfletos contra a Dilma no ano passado? E por que não vai ninguém preso? Resposta: É mais fácil prender 2 moleques estudantes do que algemar os verdadeiros criminosos - Os Barões da Mídia! Ou seja, PURA COVARDIA!!!! Mas, se até Governo Federal está se rendendo aos Barões, por que iríamos estranhar que a Polícia Federal também se rendesse aos grandes grupos???
Mesmo peso... Medidas diferentes... Uma parcialidade FEDERAL!!!!

Putz! Será que eu estou virando oposição e não sei????? Espero que não... Espero que não!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)