Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

João Paulo: "Não Há Possibilidade de Prévias em Pernambuco!"

“Não há possibilidade de prévias no Recife”
Foto: Andréa Rêgo Barros/247

SEGUNDO O DEPUTADO FEDERAL JOÃO PAULO (PT), NÃO HÁ SEQUER NENHUM NOME DO PARTIDO PARA PARTICIPAR DA DISPUTA QUE DEFINE O CANDIDATO PETISTA ÀS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DA CAPITAL PERNAMBUCANA EM 2012

04 de Novembro de 2011 às 17:40 Bruna Cavalcanti_247 - Podem tirar o cavalinho da chuva os que apostam na convocação de prévias para definir o candidato do PT às eleições municipais em Recife (PE) no próximo ano. Esta foi a avaliação feita, nesta sexta-feira (04), pelo membro da Comissão de Acompanhamento Eleitoral do PT e deputado federal, João Paulo (PT). De acordo com o ex-prefeito, até o momento, não há sequer nenhum nome do partido que pudesse entrar nessa disputa.
Vale lembrar que durante esta semana, em São Paulo, uma manobra da legenda, mais especificadamente do ex-presidente Lula, fez com que a senadora, Marta Suplicy (PT), retirasse o seu nome das prévias do partido na capital paulista. Além de tirar Marta da jogada, a manobra deixou o caminho aberto para que o atual Ministro da Educação, Fernando Haddad (PT), dispute a prefeitura municipal. Sobre a possibilidade de que esse fato possa se repetir em Recife, João Paulo, mais uma vez, foi bastante enfático. 
De acordo com ele, o atual prefeito João da Costa pode ficar despreocupado. “É lógico que Lula sempre pode fazer uma avaliação política para o PT de Pernambuco. No entanto, temos um cenário muito diferente de São Paulo, com outra conjuntura. Lá, o PT faz oposição; aqui, estamos no poder”, afirma João Paulo.
Desde que foi diagnosticado com câncer na laringe, a doença do ex-presidente Lula tem sido manchete de vários jornais nacionais e internacionais. A revista britânica, The Economist, por exemplo, chegou a declarar que a simpatia gerada com a luta contra o câncer pelo ex-presidente, “dará mais peso a suas escolhas para candidatos e a seus pedidos por unidade na coalizão”.  João Paulo analisa essa possível transferência de votos de Lula de uma forma diferente. “A imagem de doente não é uma imagem boa ou positiva para ninguém. Ele não precisa disso para estar mais forte. Sua força vem de tudo o que construiu até agora”, teoriza. 
O ex-prefeito do Recife observa, ainda, que Lula está agindo muito e descansando pouco. “Sua recuperação será rápida. Ele é uma pessoa muito de bem com a vida e com muito sucesso e luz, mas acho prudente garantir um maior repouso nesse primeiro momento. Estou achando que ele está muito ‘acelerado’”, afirmou.

Fonte: Brasil 247

Opinião dO Cachete:
Estamos acompanhando esta situação já há algum tempo. Acreditamos que, se o PT preservar esta posição, e João Paulo e João da Costa esquecerem as vaidades e trabalharem juntos, o Partido terá chance de se manter na Prefeitura. Vai ser difícil, mas ainda existe uma chance. De outra forma, colocando João Paulo na disputa, haveria um racha no Partido que não seria bom para ninguém! Melhor perder a Prefeitura e ganhar o Governo do Estado em 2014 e preservar a integridade do PT em Pernambuco.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)