Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Eu mudei o Brasil... Eu mudei o Mundo... E você?

Eu votei no primeiro presidente vindo da classe trabalhadora do Brasil
Eu ajudei a mudar o Brasil

Tenho alguns "pontos de orgulho" em minha vida. Fui o primeiro militar da família. O técnico eletrônico sênior mais jovem da fábrica onde eu trabalhava (aos 26 anos). Passei no vestibular para uma universidade pública para cursar novamente uma graduação aos 42 anos.
Acho que vim ao mundo com a missão de mudá-lo para melhor. Logo, participei de processos políticos que visavam esta mudança. Liderei a primeira greve da Rhodia - Unidade Cabo de Santo Agostinho. Fui candidato ao DA da Faculdade de Engenharia (Perdi a eleição, mas tentei). Participei da Campanha "Diretas Já". Estava presente no primeiro comício em Recife (na Av. Dantas Barreto) após a queda do regime militar. Participei da Campanha pelo Desarmamento.
Finalmente, tive a honra de votar no primeiro presidente vindo da classe operária do Brasil. Muita gente perdeu esta oportunidade e depois se arrependeu, dando o braço a torcer, concordando com o progresso que o Brasil teve no Governo Lula.

Eu vou votar na primeira mulher presidente do Brasil
E você? Vai deixar passar esta oportunidade?

Agora surge mais uma oportunidade de mudança. Vou votar na primeira mulher a ser presidente do Brasil. Vou escrever meu nome nesta revolução. E você? Vai perder esta oportunidade? Vai continuar na mesmice de sempre? O que vai contar para seus netos? Que perdeu as oportunidades de votar no presidente operário e depois na primeira mulher presidente do Brasil? O cavalo branco celado passa apenas um vez na porta da gente. E todas as vezes que ele passou na minha porta, eu montei nele e sai cavalgando. Eu mudei meu País. Eu mudei o mundo... E você? Vai perder mais essa chance??

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)