Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

terça-feira, 5 de julho de 2011

VEJA X GLOBO - A Entrevista de Chico Anísio que Gerou Problemas


Chico Anísio e sua esposa Malga de Paula

O humorista Chico Anysio foi ao Twitter negar que tenha feito críticas à Rede Globo. A Revista Veja desta semana traz uma entrevista de duas páginas com o ator, segundo a qual ele diz que se sentiu mal por terem extinto seus programas, que sempre esperou por um bom cargo na emissora e que a Globo está errando ao não direcionar seu humor às classes mais baixas.

"Decepcionado com a Revista Veja. Não critiquei nada e nem ninguém. Os elogios que fiz à Globo foram incapazes de publicar. EU SOU GLOBAL", postou nesta segunda-feira. O tweet foi replicado várias vezes ao longo desta terça em seu blog.

A esposa de Anysio, Malga Di Paula, também questionou via Twitter o que saiu na publicação: "Sou testemunha, eu estava com o Chico na entrevista à Veja. Ele não Criticou a Globo, fez vários elogios e agradecimentos à casa. Pô Bruno?".

Confira trechos da entrevista de Chico Anysio veiculada na Veja:

Veja - O sr. já foi onipresente na TV. Qual a sensação de cair no ostracismo?
Anysio - Foi muito ruim. De 1957, quando entrei na televisão, até 2002, quando extinguiram meus programas, sempre fui líder de audiência. Não sabia o que tinha feito de errado. Passei dias pensando em todos os diretores da Globo, um por um, para tentar chegar a quem teria me boicotado. Também pensei que os irmãos Marinho não gostavam de mim. Se o pai deles (Roberto Marinho, fundador da Rede Globo, morto em 2003) estivesse vivo, eu não teria saído do ar. Certa vez eu lhe disse: 'Dr Roberto, eu me sinto dono de uma dessas pilastras aqui'. Ele respondeu: 'Chico, a TV é toda sua'.

Veja - O que o sr. esperava da emissora?
Anysio - Sempre achei que a Globo me daria um cargo de supervisor de seu humor. Não aconteceu. O diretor que exerce a função que eu almejava é o Guel Arraes. Não tenho queixas dele, mas acho que seu humor não é popular como deveria ser.

Veja - Como assim?
Anysio - A grande plateia do humor sempre foram as classe C, D e E. Todo o gênero se construiu voltado a elas. Mas a Globo esqueceu disso.


Opinião dO Cachete:
Mais um decepcionado com a VEJA... Pelo menos a Revista VEJA é da área do Chico Anísio. A VEJA é uma piada!
Uma pergunta: Nessa briga entre a VEJA e a GLOBO você ficaria de qual lado??? Que dureza, não?

Um comentário:

Unknown disse...

Como a Globo dá crédito à Veja...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)