Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

sábado, 23 de julho de 2011

Terrorista de Oslo é de Direita - E Agora PIG?

terrorista Anders Breivik Behring - atentado de Oslo


Acabei de assistir uma reportagem sobre o ataque terrorista de Oslo na Noruega. Ao contrário do que a mídia conservadora suspeitava ou, até mesmo, desejava o atentado não foi provocado por um terrorista islâmico fundamentalista. Mas o objetivo desse post não é defender o Islã e sim alertar para um fenômeno que vem crescendo no Brasil e pode ser visto mais claramente na internet: o crescimento de uma direita raivosa que usa técnicas importadas da direita americana do Tea Party.  A técnica consiste em criar uma sensação de corrupção generalizada e descrença na democracia. A Direita não consegue mais defender a ideologia da modernização neoliberal porque esse modelo está falido no mundo todo, então, usa a difamação de pessoas para ganhar adeptos políticos. Vimos isso muito claramente no festival de boatos saídos do obscuro da internet que fizeram com que o patético Serra conseguisse a façanha de chegar ao segundo turno numa eleição praticamente decidida.O objetivo da criação deste blog, aproveito para dizer, foi justamente para que os jovens conheçam um pouco mais sobre a História da Resistência Armada contra a ditadura militar. Para que não sejam influenciados por defensores de Curiós e Ustras. Torturadores que hoje continuam usando as táticas da mentira e da difamação para evitar a punição por seus crimes. Depois que vi a reportagem da Globo sobre o atentado, fui logo procurar o vídeo na internet e encontrei esse abaixo:


Depois de um tempo percebi que este vídeo está hospedado num canal da extrema-direita do Brasil. Nos comentários uma pessoa fala que as mortes de jovens militantes do Partido Trabalhista da Noruega seriam o mesmo que se os partidos de direita do Brasil matassem a corja do PT, mas que é contra isso, pois se são contra esquerdistas devem resolver isso nas urnas. Veja a resposta que o dono do canal, que assina comodialplus, deu:

extrema-direita no Brasil

Hoje eles apenas fazem manipulação de fotos e vídeos para difamar pessoas na internet. E amanhã? O que farão? A julgar pelo vídeo vocês já devem saber qual é a minha preocupação.

Um comentário:

Geopolêmica disse...

Esse ANIMAL disse que o PT controla também a imprensa..........qual?
É mentira em cima de mentira.....que coisa horrorosa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)