Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

domingo, 24 de julho de 2011

Lula e a Religião Cristã - Estão Querendo Crucificá-lo!



SALVADOR e RECIFE - O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva interpretou, nesta quinta-feira, uma famosa passagem bíblica. Em Salvador, ele disse que é "bobagem" o que o Novo Testamento apregoa sobre a promessa de que o reino dos céus é para os pobres. Ele discursou de manhã para uma plateia formada em sua maioria por pequenos agricultores.

*********************************************

Na Bahia, Lula discursou e fez a sua interpretação sobre uma passagem bíblica:
- Bobagem, essa coisa que inventaram que os pobres vão ganhar o reino dos céus. Nós queremos o reino agora, aqui na Terra. Para nós inventaram um slogan que tudo tá no futuro. É mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que um rico ir para o céu . O rico já está no céu, aqui. Porque um cara que levanta de manhã todo o dia, come do bom e do melhor, viaja para onde quer, janta do bom e do melhor, passeia, esse já está no céu. Agora o coitado que levanta de manhã, de sol a sol, no cabo de uma enxada, não tem uma maquininha para trabalhar, tem que cavar cada covinha, colocar lá e pisar com pé, depois não tem água para irrigar, quando ele colhe não tem preço. Esse vai pro inferno - discursou, para delírio das cerca de mil pessoas que lotavam o auditório de um hotel de Salvador, onde foi realizado o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar da Bahia 2011/2012.

********************************************

Textos extraidos de matéria dO Globo

Opinião dO Cachete:
Estas declarações foram um prato cheio para o PIG e para os pseudoreligiosos de plantão. Verdadeiras facções de extrema direita (Lembrem-se de Oslo) que, embasadas em interpretações próprias da Bíblia Cristã (lembrem-se de Oslo), dão um tom apocalíptico ao discurso de Lula - a quem já tratam como o Anti-Cristo Brasileiro (?). 
Pelos meus estudos bíblicos de quase 30 anos, se não me engano, existe apenas um Anti-Cristo. Mas estes grupos costumam relacionar "o da vez" de acordo com os seus propósitos político-religiosos. Nos últimos 20 anos, já fizeram parte desta lista Sadan Hussein, Osama Bin Laden, Armadinejad, George W. Bush, Hilary Clinton (Uma Anti-Cristo), Chico Xavier (Pasmem!) e muitos outros.
É fato que a Bíblia foi modificada, "copydeskada", estuprada textualmente por diversos religiosos na idade média. Religiosos estes que, de parceria com as classes dominantes, tinham o interesse de manter os pobres em seu lugar - na pobreza. Seria possível que alguém, para satisfação de todos, colocasse os pobres no Reino dos Céus evitando revoltas e revoluções de classes com as promessas de um reino futuro? Não tenho dúvidas!
Temos, então, uma caricatura dos antigos textos bíblicos originais, que norteiam as atuais religiões cristãs, nas mãos de extremistas que querem a salvação a todo custo. Estes travando uma espécie de Cruzada do Século XXI; com Cristãos ameaçando e até matando os Não-Cristãos hereges (Lembrem-se de Oslo) pelas promessas de um Reino futuro. E eu pergunto: para que serve a religião mesmo????
Voltando à relação de Anti-Cristos, posso incluir o Galvão Bueno, O Augusto Nunes e meu Professor de Fenômenos dos Transportes (o nome dele é Antiógenes... um belo nome para um Anti-Cristo) nela???? 

Alguém disse há quase de 2 séculos; "A Religião é o ópio do povo". Continua sendo...

Ah, e a declaração do Lula??? O Cara está certo! 
Não acredito em um Jesus que pregava que a miséria era uma forma de purgar os pecados, que dizia que "um rico jamais entraria no Céu" (continuem miseráveis, pobreza!) . Acredito em um Jesus bom e justo! E não há justiça em deixar os miseráveis permanecerem miseráveis. Logo, acho pouco provável que Jesus tenha falado aquilo e se falou, foi fora de contexto... 

Giovani de Morais e Silva é ex-católico batizado e comungado, ex-Rosacruz, pesquisador de religiões e há 25 anos Espírita Fundamentalista Kardeciano, que não frequenta o Centro Espírita por motivos semelhantes aos narrados no texto acima. Onde há gente, há problemas...

2 comentários:

Geopolêmica disse...

Eu pessoalmente sou marxista e ateu e não me envergonho disso. Respeito religiões mas não consigo respeitar quem faz da religião algo político e explora-o para obter o PODER. As diferenças Ricos X Pobres são o que há de mais HUMANO, ou seja, são fabricadas pelo HOMEM, para quem crê em Deus isso teria de estar bem claro mas não.....apela-se para a religião de modo espúrio. E SEMPRE foi assim ao longo da história. Também sou ex-católico mas ao estudar história.....não tem como continuar a sê-lo!

Giovani de Morais e Silva disse...

O que há de mais belo no Marxismo Materialista é praticar a igualdade de classes e o fim da miséria sem ser religioso. Isto é extremamente cristão, sem o rótulo e as pressões do cristianismo! Boa semana, meu irmão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)