Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

quarta-feira, 29 de julho de 2020

Aos Espíritas... Orai e Vigiai!


Allan Kardec
A frase "Orai e vigiai!" representa bem o que aconteceu com muito espíritas brasileiros nos últimos anos de política no Brasil. O Movimento Espírita sofreu um fortíssimo ataque das hostes das trevas, ligadas ao Bolsonarismo. E caíram neste emaranhado de Energias Umbralinas provenientes destes grupos. É inconcebível, dentro da Doutrina Kardeciana, que um Espírita se associe a movimentos que sejam favoráveis à Tortura, Pena de Morte. Segregação de Povos Indígenas e Quilombolas, Degradação do Meio Ambiente em função do AGRO e outras vertentes do Bolsonarismo. Até curiosos sobre o Espiritismo, que não possuem o conhecimento doutrinário, conseguem ver que existe uma discordância entre o que este prega e o que diz o Bolsonarismo, Olavismo ou Lavajatismo. Logo, deduz-se que há algo errado! E esse "Algo Errado" chama-se "Fascinação"... O segundo degrau do processo obsessivo. Agem como se nada tivesse acontecendo. Como se todos estivessem errados e escutam apenas aquela vozinha interna que lhes dizem "Você está certo!", que acham que é seu Protetor, Anjo de Guarda ou Guia, e que define seus caminhos. Mas o Processo Obsessivo já está bastante avançado. Necessário se faz buscar um Centro Espírita para fazer seu tratamento e você mudar completamente sua linha de pensamento. Como dizia o Mestre de Lyon, usar "O crivo da razão"! Quem usa este crivo sabe que Espiritismo e Bolsonarismo são fases não miscíveis. Como água e óleo! Não se misturam pois possuem definições contrárias.
Mas não culpem o Movimento Espírita por isso! Todos estamos susceptíveis a este tipo de ataque. O Espírita não é melhor que ninguém.
Estamos entrando em uma fase da história evolutiva do Planeta onde já se começa a separar o "joio do trigo". Observe que na parábola o trigo foi plantado junto com o joio e o joio só foi retirado depois de brotado. Afinal, o joio foi necessário para que o trigo crescesse forte e viçoso. Mas será separado no momento certo. Sigamos em frente. Com o sentimento de caridade e justiça do Cristo. Aspectos filosóficos copiados e renomeados pelo Socialismo Marxista. Paz e Justiça para todos!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)