Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

domingo, 1 de julho de 2012

Lula: Três Passos Atrás

A Famigerada Foto
Luiz Edgard Cartaxo de Arruda Júnior - memorialista - Editor do Blog da Dilma em Fortaleza - cartaxoarrudajr@gmail.com

O ex presidente Lula tem dado passos para trás e cada um maior que o outro. No último sujou a mão, além de macular o Partido dos Trabalhadores em seus princípios basilares.

É bom Lula se arrepender disso em tempo. Esse Maluf é um pulha escroque. Por causa desse aperto de mão nos jardins da casa dele, com direito a feijoada, ele, o Maluf, agora vem dizer que é comunista! Sincera e francamente Lula o comunismo não merece isso companheiro!!! Você exagerou no paz e amor, tudo tem limite. Foi dessa casa ai que você visitou que o Maluf saiu e foi a casa do General Newton Cruz e pediu a ele nessa visita que desse um fim no Tancredo Neves. Missão cumprida? Esse Maluf é criador e mantenedor de coisas como: a Operação Bandeirantes, Comando de Caça aos Comunistas (CCC), Scuderias Lecqs, os homens de ouro, os esquadrões da morte, o Código Doze, a Operação Condor. E não é por nehuma delas que Maluf é procurado pela Interpol.

O lugar de Maluf mesmo é no Tribunal Penal Internacional....

Pode crer Maluf esta aplaudindo o golpe no Paraguai e tramando outro na Bolívia. São erros como esse Lula, que facilitam a ação destes golpistas e o mais serio é permitir que incautos e malévolos afirmem baseados nisso que todos são iguais. E mais perigoso garante uma sobrevida ao já quase cachorro morto do Maluf. Foram muitos passos para trás num só. O Lula ter ido encontrar-se com Gilmar Mendes na casa do Nelson Jobim! Outro passo em outra casa, em falso. O ministro que foi ao Palácio do Planalto quando ele presidente do Supremo para lhe “Chamar às falas” de um áudio inaudível. Inexistente...

Alguma coisa aconteceu com os neurônios do Lula durante a sua queda de defesa imunológica, deve ter lhe afetado o latu senso. Só pode ser isso, mesmo assim é bom Lula saber que a primeira vez que o Maluf resolveu visitar, como candidato a Presidência da República, o meu chão sagrado da terra da luz, da Fortaleza da gente bela, eu fui ao aeroporto e joguei um ovo nele. E se você o trouxer pra cá é bom sair do meio, quem avisa amigo é. Porque eu não mudei nem o Maluf. E estou com saudades do velho Lula de “Hoje eu não tou bom”.

O único caminho é fazer a autocrítica, reconhecer o erro, pois por alguns minutos na propaganda eleitoral é possível se perder toda uma vida de luta e conquistas democráticas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)