Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

No Recife, Fernando Ferro diz que Rui Falcão é Despreparado e vai Trabalhar por sua Saída da Presidência do PT


O deputado federal Fernando Ferro, ex-líder do governo Lula na Câmara dos Deputados, fez nesta segunda-feira duras cíticas ao atual presidente do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, deputado estadual por São Paulo.

As críticas foram feitas durante a gravação do programa Ponto Final, da TV Jornal/SBT, no Recife, com o apresentação de Aldo Vilela. O programa vai ao ar nesta quarta-feira.

No ar, Fernando Ferro diz que Rui Falcão é despreparado para a função de presidente do PT e erraria ao impor uma visão paulista ao cenário nacional do partido, sem levar em consideração as realidades locais. 

“Há hoje um grupo no PT que quer impor sua visão ao resto do País. Sem respeitar as realidades locais. O Rui Falcão mostrou que está despreparado para a função de presidente do PT. Ele não atuou para resolver a situação de Pernambuco. Como não dependo dele, vou trabalhar para que ele saia do comando do partido, nas próximas eleições. Ele não tem estatura para ser presidente do PT, para presidir um partido nacional como o PT. Não me intimido ("com suas ameaças de retaliação”), declarou.

A contrariedade com o representante nacional do PT teve início na campanha do prefeito do Recife João da Costa, do PT, à reeleição. Ferro tem se destacado como um de seus principais defensores, questionando a posição não apenas da Executiva Nacional, mas também do Diretório Nacional.

Segundo revelou o próprio parlamentar, que é candidato a prefeito no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, Rui Falcão teria lhe advertido, pessoalmente, que a defesa que ele estava fazendo de João da Costa não estava sendo bem vista e que teria repercussões no Estado. Na cidade do Cabo, Ferro está ensanduichado, pela ampla aliança dos socialistas, na base governistas, enquanto pelos tucanos, pela oposição. Só fechou acordo com o nanico PTC.

“Infelizmente, não escolhemos o campo de batalha. Elas acontecem”, diz.“O Rui Falcão havia prometido vir ao Cabo, para a minha campanha, mas eu não preciso dele no cabo. Não quero mais que ele venha”

Em sua argumentação, Fernando Ferro diz que não se deveria nacionalizar a disputa no Recife e que o rompimento com o PSB é uma questão localizada. Na sua avaliação, Falcão adota o caminho contrário por ser uma linha auxiliar da corrente de José Dirceu, que vê em Eduardo Campos um adversário do petismo para as eleições presidenciais de 2014.

Fonte: Blog do Jamildo

Opinião dO Cachete:
Concordo com Fernando Ferro. Rui Falcão é um Presidente que não apita em nada. Fica apenas esperando as ordens de Lula e aceita tudo que vem dele. Completamente sem autonomia dentro do Partido. 

E segue o passeio da DIREITA...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)