Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

terça-feira, 3 de abril de 2012

"A Espanha Está Triste", Disse Embaixador Sobre Controle nos Aeroportos

Foto: Divulgação

MANUEL DE LA CÁMARA QUER NEGOCIAR A DIMINUIÇÃO DAS EXIGÊNCIAS PARA CIDADÃOS ESPANHÓIS QUE PRETENDEM VISITAR O PAÍS. EM TROCA, DIZ QUE O BRASIL PODERIA SE BENEFICIAR DOS PROFISSIONAIS QUE ESTÃO SEM EMPREGO NA EUROPA

03 de Abril de 2012 às 05:14

247 – O reforço nas exigências para a entrada de espanhóis no Brasil, como medida de reciprocidade ao tratamento dispensado aos brasileiros que tentam ingressar em território espanhol, não agradou em nada o país europeu. "A Espanha está triste", comentou o embaixador Manuel de La Cámara. De acordo com o diplomata, os dois países são "muito amigos" e precisam negociar a questão para flexibilizar o controle nas duas fronteiras.

Em troca, segundo ele, o Brasil poderia se beneficiar dos profissionais altamente capacitados que hoje estão sem emprego na Espanha por causa da crise.

Até agosto de 2011, 1.005 brasileiros foram barrados em aeroportos do país. A estimativa é que cerca de 158,7 mil brasileiros vivam em território espanhol. Na Europa, a comunidade brasileira é aproximadamente 900 mil.

O Ministério das Relações Exteriores nega que a adoção das exigências seja uma retaliação às humilhações sofridas por brasileiros na Espanha, que relatam casos de discriminação e preconceito, além de serem impedidos de se comunicar com autoridades do Brasil.

Pelas novas regras, os espanhóis que quiserem entrar no país terão de estar com o passaporte válido por, no mínimo, seis meses. Também serão exigidos os comprovantes de passagens de ida e volta (com data marcada).

O espanhol que for se hospedar em hotel deverá apresentar o documento de reserva. Caso venha a se hospedar em casa de amigos ou parentes, terá de mostrar uma carta-convite. O documento deve conter a assinatura do responsável pela residência na qual o espanhol ficará, autenticada em cartório, e um comprovante de residência dessa pessoa.

O último item se refere à renda mínima do espanhol que pretende visitar o Brasil. Ele deve comprovar que tem condições financeiras para arcar com até R$ 170 de despesas, por dia, em território brasileiro. (Com informações do Estadão e da Agência Brasil)

Opinião dO Cachete:
Sin verguenza!!! Descarado! Esse cara está de sacanagem. O Brasil vai ser beneficiado com os profissionais que vem para cá??? Ou eles vão arranjar trabalho para não morrer de fome no Velho Mundo??? Ei, Embaixador, sabe qual foi o país que inventou a malandragem? Então vai dar uma de malandro lá nos Estados Unidos!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)