Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012


Caros amigos e amigas.
 
Vamos comparar dois distintos Natais - 2001 e 2011.
 
No Natal de 2001, o povo, estou falando da grande parte da população brasileira, mal tinha o que comer e muito menos para comemorar. Não tinha emprego e nem renda. O governo e a grande imprensa sugeriam para o povo "consumir frango". Televisão era um "luxo" e computador e internet eram "coisas de rico". Para variar, era mais um Natal "magro", tal como fora nos natais anteriores nos anos 90, com presentinhos comprados nas lojas de R$ 1,99 e olha lá. NATAL MISERÁVEL.
 
No Natal de 2011, o povo, estou falando da maioria da população brasileira, comemorou o Natal comendo churrasco, peru, frutas e tomando espumante, vinhos chilenos e muita cerveja, tinha geladeira nova, fogão novo, TV nova, carro novo, computador novo, rede de internet e até "casa nova", tudo porque este povo passou a ter "renda", "emprego" e muito financiamento, proporcionando para si um NATAL DE FARTURA.
 
Agora, podemos comparar o que de fato mudou para o povo brasileiro entre estes dois natais, em apenas 10 anos, de um NATAL DE MISÉRIA para um NATAL DE FARTURA.
 
Tudo começou no mês de janeiro de 2003, com a posse do eterno presidente Lula, que prometeu que se chegasse ao final do seu mandato possibilitando para que cada brasileiro tivesse, pelo menos, três refeições por dia, ele teria cumprido a sua missão.
Mas ele fez mais, muito mais do que proporcionar as três refeições ao povo, ele proporcionou DIGNIDADE, CIDADANIA, EMPREGO, RENDA e FINANCIAMENTOS.
Assim, podemos comparar duas distintas políticas econômicas que ocorreram nesta década. Uma, foi a democracia liberal, imposta pelas elites e pela grande imprensa corrupta para o benefício das próprias elites. A outra política foi uma democracia socialista, implantada pela maciça votação popular no Lula, que retirou os privilégios da concentração de renda para os ricos e a distribuiu para o povo.
Antes do Lula, a rede Globo recebia, sozinha, 90% de todas as verbas publicitárias do governo. Na "era Lula", a grana foi repartida com mais de 800 agências pelo Brasil afora. Só isto dá para ver a "concentração" que era feita com o dinheiro público para beneficiar apenas uma empresa.
 
O Brasil de hoje, está MUITO BOM, mas podemos torna-lo EXCELENTE, porque ainda tem muita coisa para ser mudada, a começar pelo poder Judiciário, que só aplica a justiça contra os pobres, basta que a maioria do povo não se deixe mais ser enganada pelas elites e pelos seus meios de comunicação, tais como rede Globo, rede Bandeirantes, rede RBS, jornais Estadão, Folha, Zero Ética, revistas Veja, IstoÉ, Exame e lixos similares.
É oportuno lembrar que estes meios de comunicação criticaram o Lula no Natal de 2008, acusando-o de "irresponsável" quando ele disse para o povo "consumir". Ele disse porque sabia que o Brasil não tinha crise alguma, pois a crise era apenas nos meios de comunicação e nos seus lixos produzidos, crise das elites por não ter os milhões de miseráveis para explorar, como sempre exploraram.
 
Há 40 anos eu digo e afirmo - as nossas elites são ignorantes (Zé $erra escreve feliz com "s"), preguiçosas (precisam de muitos empregados domésticos) e muito corruptas (não deixe de ler o livro A PRIVATARIA TUCANA, para ter uma "breve noção" do grau de corrupção que assolou este país de 1995 até 2002), por isso é que estas elites precisam, desde o dia 22 de abril de 1.500, do poder e das "verbas públicas" para se manterem "elites" e todos os seus privilégios.
 
Por fim, deixo aqui uma provocação:
atualmente, existe um político do PSDB, que é originário de uma família humilde, que nunca concluiu um curso superior, nunca foi empresário, nunca ganhou uma "mega sena" e durante toda a vida só exerceu "cargos públicos", mas, apesar deste histórico, hoje, é um homem muito rico e mora num palacete milionário, situado no bairro mais nobre da cidade de Sumpaulo. Quem é este "milagre"????

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)