Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Uma SOPA Indigesta!

Onde os canalhas querem chegar?

O Stop Online Piracy Act (Lei de Combate à Pirataria Online) também abreviado para sigla inglesa SOPA é um projeto de lei da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos de autoria do representante Lamar Smith e de um grupo bipartidário com doze participantes. 
O projeto de lei amplia os meios legais para que detentores de direitos de autor possam combater o tráfico online de propriedade protegida e de artigos falsificados. O projeto tem sido objeto de discussão entre seus defensores e opositores. Seus proponentes afirmam que proteger o mercado de propriedade intelectual e sua indústria leva a geração de receita e empregos, além de ser um apoio necessário nos casos de sites estrangeiros. Seus oponentes alegam que é uma violação à Primeira Emenda, além de uma forma de censura e irá prejudicar a Internet, ameaçando delatores e a liberdade de expressão.
Opositores Entre os opositores estão as principais empresas que atuam na Internet como o Facebook, Twitter, Google, Yahoo, LinkedIn, Mozilla, Wikimedia, Zynga e eBay. Também organizações de direitos humanos, como Repórteres Sem Fronteiras e Human Rights Watch.
Defensores Os defensores são os maiores grupos e empresas dependentes de direitos de autor: Motion Picture Association of America, Recording Industry Association of America e Sony Pictures Entertainment, Time Warner, entre outras. A empresa de registro de domínios Go Daddy inicialmente apoiou a proposta. O posicionamento atraiu fúria de seus clientes, levando-a reconsiderar o apoio.

Fonte: Wikipédia

Opinião dO Cachete:
Americanalhice na rede... Querem calar e controlar o mundo! 
Não, não quero SOPA!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)