Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

José Serra no Jornal da Globo



1º Bloco


2º Bloco

Observações sobre a entrevista de Serra
Enviado por luisnassif, qua, 01/09/2010 - 10:29

1. Ao contrário da entrevista de Dilma, Serra respondeu a perguntas do Jornal da Globo sobre seu programa de governo, sua visão de país. Dilma, apenas sobre factóides e bolivarianismos. Pena!

2. As críticas contra a política econômica são corretas. Se Serra não tivesse se convertido em biruta de aeroporto, era o ponto a ser focado desde o início da campanha, em vez desse horror de populismo barato e de propaganda negativa, que passou ao eleitor a imagem de um candidato falso, rancoroso e revanchista.

3. Quando fala de seu governo, continua um blefador ilimitado. Não tem nenhuma informação maior sobre a cracolândia, nenhuma visão de saúde pública sobre o tema. Limita-se a informar que São Paulo tem uma política de saúde que cria clínicas especializadas para drogados, "que o governo federal é contra". Foi criada UMA clínica com 30 lugares, permitindo atender no máximo 300 pacientes por ano. Se isso for política de saúde, Serra é estadista.

4. Fica cada vez mais claro que o livro do Amaury Jr desestabilizou toda a campanha de Serra. No dia em que o pessoal do staff de campanha relatar o desastre, tenho certeza de que o centro será o livro. A campanha negativa, os ataques, as acusações de dossiês, não se constituíam em estratégias de campanha: parecem muito mais estratégias jurídicas do candidato, para enfrentar futuros problemas

Comentário dO Cachete (Um Blog Sujo):

Blefa e blefa muito. Mente e mente muito mais! E é um forte concorrente do "leão da Montanha" do desenho animado; "Saída pela direita!!!!!". A posição do William Waack me impressionou. Achei que ele iria levantar bolas para que o Serra cortasse! Ele "acochou" o vampiro até onde deu. Parabéns ao William Waack... que esqueceu que é sabujo... pelo menos desta vez!

E fica aqui minha pergunta: Se o Serra acha que irá ganhar as eleições, por que ele está tão nervoso?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)